Chapecó, SC, 02 (AFI) – A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto estadual, que promete ser quente. Na segunda parte da tabela, Chapecoense e Criciúma medem forças no domingo, às 18h30, na Arena Condá.
A Chape é a 11ª colocada, com seis pontos, e vem de revés na última rodada para o Vila Nova, por 1 a 0. Já o Criciúma venceu no meio de semana o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, mas na Série B, é apenas o 14º colocado, com cinco pontos e não vence há dois jogos, com dois empates seguidos – Remo e Novorizontino, ambos por 1 a 1.
CHAPECOENSE
Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo não terá desfalques e deve repetir as mesmas escalações dos últimos jogos. A novidade vem no banco de reservas. Recém contratado, Éberth pode ser relacionado pela primeira vez para a partida e fazer sua estreia na equipe.
Carvalheira valorizou o peso do confronto com o Criciúma e ressaltou o foco total da equipe em buscar os três pontos em casa. “É um clássico, sempre muito difícil. Mas temos trabalhado muito bem e estamos preparados para fazer um grande jogo. Nosso objetivo é conquistar a vitória diante da nossa torcida”, destacou.
CRICIÚMA
Do outro lado, o técnico Zé Ricardo terá a volta do atacante Werik Popó, expulso contra o Novorizontino, o atacante retorna ao time titular após cumprir suspensão diante do Remo. Já o meia Fellipe Matheus segue entregue ao departamento médico.
O treinador quer usar a vitória na Copa do Brasil como combustível na Série B: “Foi uma preparação difícil para enfrentarmos o Bragantino e confesso que desgastou todos nós. Então, mostrar para eles que éramos capazes de conquistarmos a vitória, isso fez eu me encher de orgulho e vamos utilizar isso para trazer mais confiança para os próximos jogos”, pontuou o treinador.