NOTÍCIAS

São Paulo 0 x 0 Fortaleza

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Autor de cinco gols e duas assistências pelo São Paulo em seis jogos, o atacante Ferreirinha teve a chance de melhorar ainda mais os números neste domingo, em duelo com o Fortaleza, mas desperdiçou um pênalti, após sofrer a falta que originou a oportunidade. Ao parar em defesa do goleiro João Ricardo, permitiu que o placar da partida, válida pela sétima rodada do Brasileirão, terminasse empatado sem gols.

O resultado deixa o time paulista em oitavo lugar, com nove pontos e sob o risco de cair na tabela, já que o duelo desta sexta foi isolado e as demais equipes jogam ao longo do final de semana. Já os fortalezenses ocupam a 15ª posição, com sete pontos e chega ao nono jogo sem vitória na temporada.

DETALHES DE SÃO PAULO E FORTALEZA

O São Paulo fez uma primeira etapa de muita dificuldade. Embora tenha conseguido ficar com a bola nos pés, viu o Fortaleza, bem postado na defesa, ser mais perigoso durante a maior parte do tempo. A equipe comandada por Juan Carlos Vojvoda era muito rápida, quando tomava a bola, para chegar perto da área são-paulina.

Não à toa, em 20 minutos de jogo, o time fortalezense tinha cinco finalizações contra apenas uma dos donos da casa. Breno Lopes perdeu a melhor chance, em um contra-ataque, e ainda levou perigo em um chute de fora da área, assim como fez o companheiro Lucero.

Pouco criativo, o São Paulo só melhorou na parte final antes do intervalo, porém foi muito pouco. A oportunidade mais perigosa foi uma cobrança de falta de Alison que fez a bola raspar a trave. De forma geral, faltou solidez à equipe paulista no meio de campo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Mais intenso no começo do segundo tempo, o time de Luis Zubeldía ocupou mais o campo de ataque. Perto dos 15 minutos, Ferreirinha recebeu de André Silva e partiu livre em direção ao gol. Tentou driblar o goleiro João Ricardo, que o derrubou. O árbitro marcou pênalti, e o próprio Ferreirinha bateu, mas a cobrança foi defendida.

Nem mesmo a presença de Lucas Moura, recuperado de um trama no joelho direito, foi capaz de mudar a história da partida. O astro são-paulino entrou no lugar de Ferreirinha e pouco fez. O Fortaleza ficou mais perto de abrir o placar, com boas investidas, a principal delas de Deyverson.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana para disputa da oitava rodada. No sábado (10), o Fortaleza recebe o Juventude, no estádio Presidente Vargas, às 16h. Já no domingo (11), o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, às 17h30.