Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo espera contar com um reforço caseiro no seu próximo compromisso pelo Brasileirão. O meia Santiago Rodríguez, em recuperação de um trauma na panturrilha esquerda, pode ser a grande novidade da equipe que enfrentará o Internacional, neste domingo, pela oitava rodada da competição.
SAIBA MAIS
De acordo com o ‘Canal do TF’, Santi está realizando um trabalho especial para melhorar a forma física. A tendência é que ele volte a treinar com os companheiros nesta quinta-feira. A última vez que o uruguaio entrou em campo foi no dia 12 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, quando sofreu a lesão. Desde então, ficou fora das últimas sete partidas do Botafogo.
Em contrapartida, o técnico Renato Paiva seguirá sem contar com o zagueiro Alexander Barboza, com dores no pé esquerdo, o meia Savarino, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Matheus Martins, em tratamento de um problema muscular na coxa esquerda. A expectativa é que o trio apresente uma melhora para atuar na próxima quarta-feira, quando o Botafogo terá pela frente o Estudiantes, pela Libertadores.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Além dos três jogadores, o zagueiro Bastos ainda não tem previsão de voltar aos gramados. Lesionado desde a Taça Guanabara, quando sofreu uma trauma no joelho esquerdo em partida contra o Nova Iguaçu, o angolano segue trabalhando para se recuperar do problema e ficar à disposição da comissão técnica. Ele disputou apenas sete minutos na temporada.
O JOGO
Botafogo e Internacional irão se enfrentar neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, às 21h. O Alvinegro é o 12° colocado, com oito pontos, enquanto o Colorado é o nono, com nove. As duas equipes miram uma vitória para poder acirrar a briga na parte de cima da tabela.