São Lourenço da Mata, PE, 16 (AFI) – Retrô e Itabaiana, que se enfrentaram em uma das semifinais da última Série D, se reencontram na 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), às 19h, Fênix e Tremendão medem forças na Arena de Pernambuco por um objetivo único: ficar longe da zona de rebaixamento.
Após serem derrotados de virada, para o Caxias, os retroenses ficaram na 15ª posição, somando quatro pontos. Os tricolores, por outro lado, possuem a mesma pontuação, mas ocupam a 16ª colocação e estão em desvantagem na classificação pelo saldo de gols depois de empatarem contra o Figueirense dentro de casa: -2 a -3.
FÊNIX DESFALCADA
Buscando viver melhor momento na temporada, o Retrô vai a campo com oito desfalques confirmados conforme a última atualização do departamento médico. O principal dos desfalques é o atacante Fernandinho, após ruptura no tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia; clube, no entanto, não revelou o período fora dos gramados ao divulgar o quadro clínico.
Outra peça essencial que também está fora de combate é o centroavante Mascote. Com três gols marcados na atual temporada, atrás somente de Radsley e Maycon Douglas na artilharia, o camisa 9 teve estiramento no ligamento cruzado medial do joelho e segue vetado no Retrô; goleiro Paulo Ricardo, laterais Gedeílson e Luiz Henrique, zagueiros Denilson e Sávio, e volante Fabinho estavam fora anteriormente e preenchem vaga no DM.
Comandado interinamente por Wires Souza pela segunda vez em 2025, o time azulino não deve ter muitas mudanças. O próprio interino celebra a chance de reassumir a equipe e destaca a importância de fazer ajustes: “Feliz pela segunda oportunidade, não tem muita diferença no plantel, são os mesmos jogadores. É mais questão de modelo de jogo, de ideia, mas acredito que temos muita possibilidade de conseguir nossa classificação”, apontou Wires.
TREMENDÃO MODIFICADO
Ao contrário do Retrô, o Itabaiana vai a campo com novidades entre os 11 iniciais, mesmo que não estejam confirmadas oficialmente pelo treinador Roberto Cavalo. O lateral-direito Alexis Fernández deve retornar à titularidade no lugar de Romeu, enquanto o atacante João Cabral volta de suspensão na vaga de Robinho.
No meio-campo, no entanto, o Tremendão da Serra tem Rhuan e Valdeci brigando por um espaço no time titular, sendo a única dúvida. O comandante tricolor, inclusive, cita as dificuldades a serem encontradas por sua equipe no restante da competição, pois tem passado por entrosamento, seja por desfalques ou opção técnica.
“Sabemos que a Série C não terá jogo fácil, pois a tabela está bem embolada e é um campeonato muito difícil. Alguns times ainda estão se encontrando, se entrosando, que é o nosso caso. Tivemos alguns desfalques no jogo contra o Tombense e agora alguns jogadores voltaram. Alguns ainda estão estreando, outros ainda estrearão, então falta entrosamento”, avaliou Cavalo.