Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 19 (AFI) – ABC e Londrina evitaram que o torcedor bugrino ficasse com mais raiva na noite desta segunda-feira. E a situação poderia ter sido pior se o Anápolis não cedesse o empate por 3 a 3 no penúltimo minuto da prorrogação, diante do ABC, em jogo de muitas variantes em Natal (RN).
No outro jogo desta segunda-feira, o Confiança foi derrotado em seus domínios por 2 a 0, diante do Londrina, e assim ocupa a penúltima colocação com apenas três pontos.
Com esses últimos resultados, o Guarani continua na 18ª colocação, com quatro pontos, após o empate sem gols diante do Floresta, no Ceará.
O Anápolis conseguiu sair de uma derrota por 2 a 0 e virar o placar para 3 a 2 no segundo tempo, explorando a expulsão do jogador Carlos Eduardo, do ABC, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Dois minutos depois começava a sua reação com o primeiro gol através de Kadu, que repetiu a dose mais duas vezes no segundo tempo.
Por fim, o Anápolis cedeu o empate e continuou na lanterna.
______________________
HAJA RESPOSTAS DESCONEXAS…
_____________________
FIGUEIRENSE, NOVA CARA
E tem mais um agravante aí: o Figueirense, até então ‘saco de pancada’, mostrou uma nova cara quando dominou amplamente a partida na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, e saiu da zona da degola.
Pois esse mesmo Figueirense vem a Campinas na noite da próxima segunda-feira para ser adversário do Guarani.
Aí, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Pintado estava irradiante pelo rendimento de sua equipe, a ponto de projetar ao torcedor do clube catarinense que dentro de dois anos seja possível atingir o objetivo de chegar à Série A do Brasileiro.
Pintado puxou para ele a significativa melhoria de rendimento de sua equipe, a citar que em pouco tempo conseguiu compactá-la e modificá-la para que seja mais competitiva.
Quem conferiu os melhores momentos desta vitória do Figueirense sobre o Ituano observou uma maiúscula diferença técnica, pois o placar de 2 a 0 não representou as incontáveis oportunidades criadas.
FLORESTA É PASSADO
Se o Guarani teve uma pífia atuação naquele empate sem gols diante do Floresta, na tarde/noite de sábado, no Ceará, fica a dúvida se vai mostrar uma cara totalmente diferente justamente contra um adversário que começa a mostrar crescimento na competição.
__________
* Detalhe, apesar da goleada sofrida em casa, a PONTE PRETA lidera a Série C do BRASILEIRÃO.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO !