NOTÍCIAS

Remo acerta a contratação de 3 jogadores

Belém, PA, 02 (AFI) – O Remo selou nesta quarta-feira (02), a contratação de três jogadores. Trata-se do volante Cantillo (ex-Huracán), o volante Nathan Camargo (ex-Guarani), e o zagueiro Kawan (ex-Botafogo).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VICTOR CANTILLO

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Victor Cantillo tem 31 anos, e soma passagens por Júnior Barranquila, Deportivo Pasto e Corinthians. No Timão, o atleta ficou de 2020 à 2023, somando 116 jogos. Foram dois gols e cinco assistências com a camisa do Timão.

Atualmente no Huracán, Victor não vem tendo muitas oportunidades na equipe. Nesta temporada, foram apenas quatro jogos disputados pela equipe argentina, e somando todos, Cantillo participou de apenas 75 minutos em 2025. Conversas vão em bom curso com Marcos Braz executivo do Remo.

Victor Cantillo está de saída do Huracán — Foto: Reprodução / Huracán

O colombiano de 31 anos atuou apenas em quatro partidas nos seis meses em que esteve vinculado ao Globo (apelido do clube argentino). Em sua conta pessoal, o jogador lamentou não ter conquistado o título nacional pelo agora ex-clube, mas se disse agradecido pela oportunidade de atuar por lá.

CORINTHIANS

A primeira passagem dele no Brasil foi pelo Corinthians, que comprou 70% dos direitos econômicos do atleta em 2020 por R$ 18,8 milhões. Inicialmente, o clube paulista teve o jogador por empréstimo até a quitação dos valores.

Cantillo ficou quatro temporadas no Corinthians, atuando em 118 partidas – 77 como titular – e marcando dois gols. O volante lidou com lesões em 2023 e acabou perdendo espaço na equipe, retornando ao Junior Barranquilla na temporada seguinte, realizando 51 jogos.

NATHAN CAMARGO

Nathan deixa o Bugre para disputar a Série B (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Nathan Camargo tem seus direitos econômicos vinculados ao Red Bull Bragantino – emprestado para o Bugre até 30 de outubro -, mas deve retornar ao clube de origem para ser novamente emprestado, agora para o Remo, segundo o jornalista Lucas Rossafa.

A diretoria do Massa Bruta entende que a segunda divisão nacional será uma melhor vitrine para o meio campista, e ele deverá assinar vínculo até o final da temporada, podendo estrear a partir da abertura da janela de transferências do dia 10 de julho.

Nathan Camargo não vestirá camisa do Guarani. Foto: Raphael Silvestre – GFC

Nathan não atua mais pelo Guarani e vai se despedir dos companheiros ainda nesta semana. Com a saída, a expectativa é que Marcelo Fernandes dê mais minutos a Kelvi Gomes, contratado durante a janela especial e que foi titular pela primeira vez contra o CSA, no sábado (28).

KAWAN

Kawan em ação na partida entre Sampaio Corrêa e Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Remo encaminhou a contratação do zagueiro Kawan, de 22 anos, que pertence ao Botafogo. A negociação envolve a saída do lateral-direito Kadu, de 19 anos, para o clube carioca. A tendência é que ele seja contratado para, inicialmente, reforçar o time sub-20.

Segundo apuração do ge, o defensor chegaria por empréstimo, com salários bancados integralmente pelo clube carioca até o final da atual temporada.

Kadu durante treino (Foto: Samara Miranda/ Remo)

CARREIRA

Nascido em Belém (PA), Kawan passou pelo futsal do Paysandu, futebol de campo na base do Remo, mas foi para o Paraná Clube, e antes de chegar ao Botafogo, atuou pelo Betim-MG. No Fogão, o defensor fez 65 jogos entre 2022 e 2024 pelos times sub-20 e sub-23.

Considerado como uma das jóias das categorias de base do Botafogo, Kawan ganhou oportunidades no time alternativo que iniciou o Campeonato Carioca, atuando em cinco partidas, sendo quatro como titular.

Entretanto, pensando em dar maior minutagem ao zagueiro, o Botafogo emprestou o atleta ao Juventude-RS. Porém, no clube gaúcho, foram apenas três jogos, sendo o último ainda pelo Gauchão, no dia 15 de fevereiro.

VITÓRIA FORA DE CASA

A Arena Sicredi foi palco de um grande duelo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (29), quando com direito a gol no último lance, o Remo superou o Athletic-MG por 2 a 1.

O principal destaque da partida ficou por conta do goleiro Marcelo Rangel, que apesar de ter falhado no gol de Ronaldo Tavares, salvou ao menos cinco grandes chances do time mineiro e garantiu o triunfo ao Remo.

QUINTO COLOCADO

Com o resultado, o time paraense foi a 23 pontos, mesmo número do Avaí, primeiro time no G4, mas atrás no saldo de gols (6 a 4), ficando na quinta colocação. O Remo volta a campo no sábado (05), quando a partir das 16h recebe o Cuiabá, no Mangueirão.

Confira também: