NOTÍCIAS

Desafios para Palmeiras e Fluminense no Mundial de Clubes

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 3 (AFI) – O Mundial de Clubes da Fifa terá sequência neste rush de final de semana com quatro jogos importantes e decisivos. Nesta sexta-feira, dia 4 de julho, os dois representantes do futebol brasileiro vão entrar em campo pelas quartas-de-final da competição, contra adversários fortes e perigosos.

O Fluminense encara o surpreendente Al Hilal, da Arábia Saudita, que vem de vitória sobre o competente Manchester City, de Pep Guardiola, numa partida onde o tricolor carioca tem mais bagagem e experiência em decisões como essa, mas o clube árabe, como grande destaque desse Mundial, tem condições de chegar à vitória.

O que me faz acreditar na classificação do Fluminense, é seu técnico Renato Gaúcho. Ele realmente entende do riscado e pode surpreender seu adversário anulando suas principais virtudes e explorando suas possíveis deficiências. Vamos ver no que dá.

CHELSEA É PERIGOSO

No outro jogo com presença de time brasileiro, o Palmeiras tenta superar o Chelsea, da Inglaterra, um time bem organizado, que conta com alguns talentos fora de série e que, portanto, tem todas as condições de envolver o time de Abel Ferreira e se classificar para as semifinais deste importante torneio.

Se o Verdão jogasse completo, teria muito mais confiança na sua vitória. Mas desfalcado de dois ícones de sua defesa, tenho muitas dúvidas que ele vai conseguir superar esse problema e passar por time do excelente conjunto inglês.

Jogo do Fluminense começa às 16 horas e o do Palmeiras, às 22 horas. Vale à pena conferir.

MAIS DOIS JOGOS SÁBADO

No sábado, dia 5, serão disputados mais dois jogos pelas quartas-de-final. Às 13 horas, um super clássico europeu entre PSG e Bayern de Munique. Nos seus últimos jogos, o PSG venceu o Inter Miami por 4 a 0 enquanto o Bayern derrotou o Flamengo por 4 a 2.

Os dois times têm potencial para vencer essa partida, mas a equipe francesa está no auge de sua forma física e técnica e, por isso mesmo, parece mais perto da vitória. Ainda assim, o Bayern tem time para surpreender.

Às 17 horas, o Borussia Dortmund, da Alemanha, pega o gigante Real Madrid. O clube espanhol voltou a jogar o que sabe e tem muito mais time que seu adversário deste sábado. Só um milagre dará a vitória ao Borussia. Pela lógica, dá Real Madrid até por  boa diferença de gols.

Borussia não é favorito diante do Real Madrid

O último resultado do Borussia foi 2×1 em cima do Monterrey, do México. O último resultado do Real, 1×0 em cima do Juventus, de Turim.

Só que o placar desse jogo, não mostrou o que foi a partida. Na verdade, o Real massacrou seu adversário, e só não goleou porque o goleiro da Juventus jogou muita bola.

Os vencedores destes confrontos estarão automaticamente classificados para as semifinais do Mundial. Se no tempo normal o jogo terminar empatado, haverá uma prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistir, a decisão será na cobrança de pênaltis. Isso vale para os quatro jogos das quartas-de-final. 

Bayer de Munique mostrou força diante do Flamengo. Foto: BM

Confira também: