Araraquara, SP, 06 (AFI) – O Vila Nova bateu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo (6), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Weverton, Dodô e Júnior Todinho balançaram as redes para os goianos, enquanto Carlão diminuiu a favor do time paulista.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação, diminuindo a distância para o G-4 para dois pontos. A Ferroviária estacionou nos 18 pontos e ficou no 13º lugar, próximo da zona do rebaixamento.
DEU VILA NOVA
O primeiro tempo foi bastante movimentado na Fonte Luminosa. Os times criaram boas oportunidades desde os primeiros minutos, com alternados momentos de domínios para Ferroviária e Vila Nova. Logo aos dois minutos, Dodô cobrou escanteio e Weverton aproveitou rebote de Dênis Júnior para colocar o time goiano em vantagem.
Não demorou para os paulistas deixarem tudo igual. Aos 11 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Thiago Lopes encontrou Thayllon pela esquerda. O atleta tocou para Carlão, que balançou as redes do goleiro Halls. A etapa inicial teve outras emoções, principalmente com o atacante Thayllon, que acertou a trave.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOGO MOVIMENTADO
O segundo tempo começou ainda mais equilibrado. Aos 12 minutos, em jogada pela direita do ataque do Vila, a bola bateu na mão de Medina dentro da área. A arbitragem estava próxima do lance e assinalou pênalti. Na cobrança, Dodô bateu na esquerda de Dênis Júnior, que encostou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Vila Nova.
Atrás do placar, a Ferroviária ensaiou uma pressão e abriu espaços, o que potencializou as investidas do Vila. Aos 53 minutos, Júnior Todinho passou por dois marcadores e ainda driblou o goleiro antes de fechar o placar na Fonte Luminosa.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Vila Nova joga contra o Operário-PR, na sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro (OBA). A Ferroviária enfrenta o Criciúma, no domingo (13), às 20h30, no Heriberto Hulse.
