NOTÍCIAS

Vasco negocia empréstimo de dupla ao Volta Redonda

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco está em conversas avançadas para emprestar o zagueiro Lyncon e o lateral-direito Paulinho ao Volta Redonda, clube que disputa a Série B do Brasileirão 2025. Os dois jovens, ambos com 20 anos, surgiram na base do Cruzmaltino e não serão aproveitados pela atual comissão técnica.

O Voltaço já havia demonstrado interesse anteriormente e agora abriu negociações para contar com a dupla por empréstimo até dezembro. Lyncon e Paulinho veem a possibilidade com bons olhos e já deram sinal verde para a transação.

VASCO DEFINE DETALHES DE EMPRÉSTIMO AO VOLTA REDONDA

Os clubes negociam o acordo sobre o pagamento dos salários, já que o Volta Redonda não consegue arcar sozinho com todos os valores. A busca é por um modelo que viabilize a chegada dos reforços para a sequência da Série B.

Lyncon tem contrato com o Vasco até novembro de 2026. O zagueiro atuou em quatro jogos pelo profissional e, em 2024, marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No sub-20 deste ano, participou de 18 partidas e anotou dois gols.

PAULINHO DESTACA-SE NA BASE DO VASCO ANTES DO ACERTO

Paulinho, considerado um dos talentos promissores da geração vascaína, tem vínculo com o clube até junho de 2028. Ele já vestiu a camisa do time principal em seis oportunidades e balançou as redes no Carioca deste ano, no triunfo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, em São Januário. Pelo sub-20, soma 26 jogos e um gol na temporada.

Com as tratativas em andamento, o Vasco busca encaminhar o futuro dos jovens e dar rodagem à dupla em uma competição nacional de alto nível.