NOTÍCIAS

Brusque vai sem Bernardo Franco e trio defensivo para receber Retrô

Brusque, SC, 17 (AFI) – De volta ao caminho das vitórias depois de superar o Maringá por 2 a 0, o Brusque retomou seu espaço no G-8 do Brasileirão Série C, mas tem problemas para a sequência.

O Quadricolor encara o Retrô pela 13ª rodada no próximo domingo (20), a partir das 19h, no Estádio Augusto Bauer, tentando se aproximar dos melhores colocados da divisão.

Depois de um empate e três derrotas que derrubaram o técnico Filipe Gouveia, o Marreco estreou Bernardo Franco com vitória no Paraná, e colocou o Brusque na sétima posição, com 18 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

BRUSQUE TEM QUATRO SUSPENSOS

No entanto, o comandante vai ficar fora de combate depois da expulsão contra o Dogão por retardar o reinício do jogo em uma cobrança de lateral do adversário.

O auxiliar técnico Marcos Skavinski assume a equipe, e vai ter a missão de remontar o setor de defesa, já que o zagueiro Jhan Pool, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Jean Mangabeira vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com lesão muscular na panturrilha, a previsão é que o meia Biel volte a atuar contra o Anápolis, na 16ª rodada. Operados, o goleiro Jordan e o centroavante Álvaro só voltam a jogar em 2026, enquanto o goleiro André sofreu um trauma no treinamento e não tem previsão de retorno.

ESCALAÇÃO

O Brusque deve ir a campo com: Matheus Nogueira; Roberto Rosa, Éverton Alemão e Thiago Freitas (Maurício); Mateus Pivô, Alex Paulino, Thomaz e Ítalo; Diego Mathias, João Veras e Guilherme Pira.