Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O São Paulo conseguiu o que precisava no último sábado à noite, no MorumbiS. Venceu o Corinthians por 2 a 0, deu um show de bola no primeiro tempo e segurou o resultado no segundo. Foi a primeira vitória do técnico Hernán Crespo, nessa sua volta ao Tricolor paulista.
Ele já dirigiu o time em três oportunidades (perdeu para o Flamengo (2×0), empatou com o Red Bull (2×3) e ganhou do Corinthians (2×0). Saiu aplaudido pela torcida tricolor que superlotou o Morumbis, mais uma vez.
Já o técnico Dorival Júnior pareceu totalmente perdido nesse jogo. Adotou um esquema que favoreceu o São Paulo, fez alterações que nada resolveram durante os noventa minutos do clássico e mostrou que, com o elenco atual, não tem como fazer esse time reagir.
Diante desse quadro, acho que Dorival não aguenta mais do que duas semanas no comando técnico do Timão.
SÃO PAULO E CORINTHIANS – POUCOS PONTOS
Neste momento, o São Paulo soma 16 pontos ganhos. O Corinthians tem 18. Só que o Tricolor me parece em ascensão técnica. Já seu velho adversário está “descendo” a ladeira. Acho melhor a diretoria corintiana repensar e arrumar um dinheiro para reforçar o elenco corintiano.
Caso contrário, daqui à pouco, não haverá mais condições de reação num campeonato tão difícil e equilibrado como é o Brasileiro.
Quanto ao jogo em si, o São Paulo venceu e mereceu. Todos os seus jogadores produziram um futebol de bom nível e mostraram uma raça e uma aplicação tática digna de elogios.
LUCIANO FOI MELHOR DO SÃO PAULO
Luciano foi o melhor em campo.
Fez dois gols, deu passes milimétricos, ajudou a defesa quando necessário, e formou ótima dupla com o jovem André Silva, que também está em fase ascensional.
Na defesa, quando exigido, o goleiro Rafael deu conta do recado. Fez no mínimo duas defesas fantásticas. Na linha de zaga, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco jogaram demais.
No meio campo gostei muito do meia Marco Antônio. Ele correu o campo todo, teve bom domínio de bola e mostrou que sabe criar jogadas para o ataque.
Cedric e Wendell jogaram bem como laterais. Tanto na marcação como no apoio. Oscar se machucou e foi bem substituído por Alisson, que deu conta do recado.
Foto: Divulgação SCCP
HUGO SOUZA FOI BEM
No Corinthians, o goleiro Hugo Souza foi bem. Mas na linha de zaga, só André Ramalho se salvou. No meio campo, Garro fez o que pôde. Na frente, ninguém brilhou. O holandês Memphis Depay desde os primeiros movimentos mostrou que não estava a fim de jogar.
Como está com salários atrasados, “andou” em campo. Dorival Júnior fez bem em tirá-lo da partida no intervalo. Os demais, decepcionaram. Anderson Daronco fez boa arbitragem.