NOTÍCIAS

Renato Gaúcho x Abel Ferreira. Quem ganha o duelo?

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 23 (AFI) – A 16ª rodada do Brasileirão 2025 terá sequência neste meio de semana com sete jogos. Um dos mais atraentes será, certamente, o clássico interestadual entre Fluminense e Palmeiras, quando, dois dos principais treinadores do futebol brasileiro, farão um duelo bem interessante à beira do gramado.

De um lado, Renato Gaúcho, que se consagrou no último Mundial de Clubes e dirige o Tricolor carioca. Do outro, o português Abel Ferreira, treinador que mais conquistou títulos no Brasil nos últimos três anos. Será uma verdadeira guerra tática que deve proporcionar muitas emoções para as torcidas dos dois clubes e também para aqueles que forem acompanhar esse jogo pela televisão.

Em minha opinião, o Verdão, que se recuperou da má fase, parece mais perto da vitória. Mas o Flu, quando joga no Maracanã, é adversário sempre muito difícil para qualquer adversário e também está credenciado a ganhar os três pontos.

MIRASSOL E CORINTHIANS

Esse jogo começa às 19 horas, mesmo horário de Ceará x Mirassol, em Fortaleza. O time visitante atravessa melhor fase e me parece mais perto da vitória.

Às 19h30, o irregular Corinthians recebe o Cruzeiro, de Belo Horizonte, líder isolado do campeonato. Neste momento, o time azul de Minas atravessa fase muito superior e, por deve ser apontado como provável vencedor desta partida. 

SANTOS E RED BULL BRAGANTINO

Às 21h30 mais três jogos. Santos x Internacional, na Vila Belmiro; Red Bull Bragantino x Flamengo, em Bragança Paulista e Vitória x Sport Recife, em Salvador.

Nos dois primeiros jogos que citamos, não há um favorito disparado. Tudo pode acontecer. Mas na partida em Salvador, o Vitória de Fábio Carille me parece mais credenciado para ganhar.

Na quinta, às 19 horas, Juventude x São Paulo. O time de Hernán Crespo é o favorito. Antes destes jogos, a classificação do Brasileirão está assim.

OS MELHORES & OS PIORES

Clube que mais venceu – Cruzeiro – 10 vezes.
Clube que mais empatou – São Paulo, 7 vezes.
Clube que mais perdeu – Sport, 10 vezes.
Melhores ataques – Cruzeiro e Flamengo, 27 gols cada.
Defesa menos vazada – Flamengo, 5 gols contra.
Principais artilheirosKaio Jorge, do Cruzeiro, 12 gols. Arrascaeta, do Flamengo, 9. Vegetti, do Vasco da Gama, 8. Reinaldo, do Mirassol, 7.
Goleiro menos vazadoRossi, do Flamengo, 5 gols contra.

Assim que essa rodada terminar, vão faltar 21 rodadas para o final do campeonato.

CONFIRA OS JOGOS DA 16ª RODADA: