Campinas, SP, 27 (AFI) – Tentando repor a saída do técnico Marcelo Fernandes, demitido neste sábado (26), o Guarani entrou em contato com o técnico Márcio Zanardi, mas o treinador respondeu com uma negativa, segundo apuração do Portal Futebol Interior.
Zanardi foi anunciado pelo Amazonas para disputar a Série B do Brasileirão há quase 20 dias, e disputou três rodadas, com uma vitória, um empate e uma derrota.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O treinador tem ligação com Roberto Graziano, já que trabalharam juntos no período em que o São Bernardo subiu de patamar no futebol de São Paulo, entre 2021 e 2024, conquistando Paulistão A2 e Copa Paulista, além de acesso ao Brasileirão da Série C.
Desde que deixou o Tigre, Zanardi ganhou espaço de mercado e faz seu terceiro trabalho consecutivo na segunda divisão nacional, depois de já ter comandado Goiás e Botafogo-SP.
O empresário também se aproximou do Guarani nos últimos anos, tendo arrematado o Brinco de Ouro da Princesa, e sendo apontado como um investidor no clube que briga para retornar à Série B.
GUARANI NA SÉRIE C
O Guarani procura agir rápido no mercado para iniciar os trabalhos com o novo treinador e mirar a classificação à segunda fase da Série C, feito que agora é considerado improvável.
Isso porque o Bugre segue na 12ª colocação, com 16 pontos, dois pontos de distância para o G-8, enquanto a maioria dos rivais na briga pelo acesso ainda não jogaram pela 14ª rodada.
MARCELO FERNANDES DEMITIDO
Neste sábado (26), o Guarani foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 jogando em Campinas. Com isso, Marcelo Fernandes foi demitido após o segundo revés consecutivo, além de sequência de quatro jogos sem vencer.
O novo treinador deve ser anunciado no decorrer da semana, para estrear no próximo sábado (26), já tendo a Ponte Preta como primeira adversária, no Moisés Lucarelli, às 17h, pela 15ª rodada da Série C, no Dérbi 210. Em seguida, o Guarani joga mais quatro vezes mirando uma vaga no G-8.