Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O Grêmio já tem um prazo para contar novamente com João Pedro em campo. O lateral-direito, que sofreu fratura na tíbia esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia em maio, voltou a participar dos treinos com bola e pode reforçar o time em até 30 dias.
A lesão tirou João Pedro do jogo ainda no primeiro tempo, quando precisou ser substituído após ser carregado para fora do gramado. Dois dias depois, o jogador passou por cirurgia e iniciou o tratamento no departamento médico.
GRÊMIO NO BRASILEIRÃO E SITUAÇÃO DOS LATERAIS
Durante o período de recuperação, o Tricolor ficou sem laterais-direitos disponíveis, já que Igor Serrote e João Lucas também se machucaram. Ambos aproveitaram a pausa para a Copa do Mundo de Clubes para se recuperar, mas Igor acabou sendo vendido ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, por US$ 5,5 milhões (R$ 30,7 milhões). João Lucas voltou a ser opção e ficou no banco contra o Fortaleza.
No duelo em que Gustavo Martins, zagueiro improvisado na direita, sentiu dores e deixou o campo, o técnico Mano Menezes optou por colocar o volante Camilo na posição.
REFORÇOS E MERCADO DO GRÊMIO NA TEMPORADA 2025
Mesmo com o retorno próximo de João Pedro, a diretoria do Grêmio não descarta buscar um novo lateral-direito até o fechamento da janela de transferências, em 2 de setembro. Mayke, do Palmeiras, chegou a ser procurado, mas preferiu acertar com o Santos. Apesar disso, a prioridade gremista segue sendo a contratação de um meia e de um primeiro volante para a sequência do Brasileirão.