Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O ASA somou importante resultado na ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Presidente Vargas, o Fantasma jogou fora de casa e levou a melhor diante do Ferroviário pelo placar mínimo, mas de suma importância: gol de Will.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com o resultado positivo, os alvinegros jogam por um empate simples ou qualquer nova vitória para ir às oitavas de final. Os corais, por sua vez, têm de vencer por dois ou mais tentos, pois triunfar pela diferença igual leva a definição para pênaltis; partida será disputada no próximo sábado (09), às 17h, no Fumeirão.
GOL SOLITÁRIO E IMPORTANTE
O jogo teve um início intenso, com Ferroviário e ASA se atirando ao ataque sem poder criativo. A primeira boa chance, assim, foi do Ferrão: Kiuan recebeu de Ciel e encobriu usando muita força. Ciel e Kiuan foram perigosos novamente pelo Tubarão, mas Matheus Vinícius defendeu o chute de ambos, o que manteve o placar zerado ao intervalo.
No segundo tempo, os alvinegros tiveram maior intensidade e chegaram perto de abrir o placar quando Fabrício arriscou e João Vitor defendeu. A pressão persistiu e o ASA saiu à frente: Will foi servido e chutou cruzado, desta vez inapelável ao arqueiro coral. O domínio arapiraquense continuou, porém a vantagem permaneceu mínima até o apito final.