NOTÍCIAS

Filipe Luís lamenta empate do Flamengo: ‘Quero ganhar tudo’

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Flamengo empatou neste domingo contra o Ceará por 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar com Arrascaeta,  mas Pedro Raul deixou tudo igual. Apesar do resultado, a equipe assumiu a liderança com 37 pontos, mesma do Cruzeiro, ficando à frente por conta dos critérios de desempate.

LAMENTOU

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Filipe Luís lamentou o resultado e apontou uma queda de rendimento de sua equipe no segundo tempo. O comandante prometeu dedicação total para dar a volta por cima após dois jogos consecutivos sem vitória.

“Eu gosto de vir logo depois do jogo ainda com o coração quente porque eu falo o que está aqui dentro. Fica um sentimento de decepção. Fizemos um grande primeiro tempo, criamos chances de gol e finalizamos muitas vezes, mas tivemos uma queda no segundo tempo e por um descuido nosso, na bola parada, sofremos o empate. Não temos outro caminho. É trabalhar e continuar evoluindo”, explicou.

OPORTUNIDADE

Maior contratação da história do Flamengo, o atacante Samuel Lino ganhou sua primeira oportunidade como titular e disputou os 90 minutos no Castelão. A sua estreia aconteceu no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O jogador ganhou elogios do treinador que apontou o quão importante ele é para o elenco.

Outros reforços, o lateral-direito Emerson Royal apareceu entre os onze iniciais diante do Ceará e foi substituído no decorrer da partida por Varela, enquanto o volante Saúl Ñiguez entrou em campo na etapa final.

“Uma janela extraordinária do clube e que alguns jogadores chegaram sem ter tempo de treino na equipe onde estavam, outros estavam de férias. Hoje o Samuel Lino jogou 90 minutos. Não sei se era indicado para ele, mas vai se adaptar e já se adaptou rápido ao nosso modelo de jogo.”

OPÇÃO PARA A TEMPORADA

A novidade do Flamengo na partida foi a entrada do volante Victor Hugo, que fez seu primeiro jogo após retornar de empréstimo junto ao Goztepe, da Turquia. O atleta começou a ganhar espaço no time profissional em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada. 

No entanto, recebeu poucas chances ao longo dos últimos dois anos. Com a forte concorrência no meio-campo da equipe, foi perdendo espaço e disputou a última temporada na Europa. Recentemente, ele quase foi negociado com o Famalicão, de Portugal.

“Vocês todos (jornalistas) sabem da qualidade do Victor Hugo, um jogador que cresceu no Flamengo. Ele vem treinando bem durante essas semanas. Optei por ele porque vi que o time perdeu o controle do jogo e o coloquei para tentar recuperar a bola. Ele se posiciona bem, é muito inteligente. Quando a concorrência estiver grande, ele pode jogar em várias funções. Vamos ver o que vai acontecer para o futuro.”

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo está focado em dar a volta por cima após dois resultados frustrantes. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena MRV e terá início às 19h.