Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 13 (AFI) – O técnico da Inter de Limeira, Ademir Fesan, elogiou a postura da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Marcílio Dias, no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O resultado garantiu a classificação do Leão para as oitavas de final.
Segundo Fesan, mesmo saindo atrás no placar e com um jogador a menos após a expulsão do artilheiro Bianconi, a Inter dominou o segundo tempo.
“Tivemos mais posse de bola, criamos mais chances que eles e fizemos o gol. E depois veio o gol do Kadu, algo maravilhoso”, celebrou o treinador.
“Com um a menos e atrás no placar, mostramos o espírito de um time que sabe o que quer, mas com os pés no chão, sabendo que ainda temos muita coisa pela frente”, completou Fesan.
O treinador destacou que a comemoração ficou restrita ao fim de semana, e que o foco agora é total na próxima partida, contra o Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
DIFERENCIAL PSICOLÓGICO
Para Fesan, o gol de empate marcado por Antônio no fim do primeiro tempo foi determinante no aspecto mental da partida:
“Voltamos para o segundo tempo mais controlados, mesmo com um a menos, e criamos chances. Jogamos o jogo como ele pedia. Sabíamos que a bola parada poderia decidir — e foi exatamente o que aconteceu”, avaliou.
DUAS BAIXAS IMPORTANTES
O comandante da Inter não poderá estar à beira do campo nas oitavas de final, assim como o atacante Miguel Bianconi, expulso contra o Marcílio.
“Estou fora do próximo jogo, assim como o Miguel. Vamos fazer falta, principalmente ele. Eu estou fora do campo, então não muda tanto, mas o Miguel vai fazer muita falta. Quem entrar, tenho certeza que vai dar conta. O aprendizado que fica é que, se lutarmos e acreditarmos, o contexto não importa: podemos superar”, disse.