Itu, SP, 19 (AFI) – Não foi tão fácil como era esperado pelos atuais mandatários do Ituano, mas a criação do ITUANO SAF acabou aprovada por 52 a 23 votos. A Assembleia Geral de Sócios foi realizada nesta terça-feira (19) à noite, na sede social do clube e a votação foi favorável à proposta dos atuais gestores do futebol, a empresa Dimache. Ela vai ficar com 60% das ações, deixando ao Ituano (clube) 40%.
Embora a empresa Dimache comande o futebol do Ituano, todo o complexo do estádio Novelli Júnior é de propriedade da Prefeitura de Itu.
Mas quem esperava uma reunião tranquila, sem muitos questionamentos, se enganou. Alguns sócios reclamaram do processo da criação da SAF, que teria sido elaborada sem uma discussão mais ampla entre dirigentes, conselheiros e sócios do clube.
Tanto que a presença foi acima do esperado. Apenas 84 pessoas tinham direito a voto e participaram da votação um total de 75 pessoas.
_____________
Além da proposta dos gestores atuais do clube, havia uma proposta diferente do ex-presidente Major Vieira. Apesar da discordância de pontos de vistas, o clima na Assembleia foi de muito respeito e equilíbrio.
MUITAS QUESTÕES
Após a disposição da maioria favorável à criação da SAF, agora resta ainda uma série de medidas que precisam ser adotadas para formalizar e executar os planos estabelecidos na proposta original.
A empresa Dimache é comandada por Juninho Paulista, ex-meia do próprio Ituano, São Paulo e da Seleção Brasileira, e por seu sócio, Paulo Silvestri. Não se tem conhecimento da participação de outros sócios.
A Dimache tem um longo contrato de arrendamento do futebol do clube, que termina somente em 2030.
CONFIRA A PAUTA DA ASSEMBLEIA
1 – Votação sobre a constituição da Sociedade Anônima do Futebol – ITUANO FUTEBOL CLUBE SAF – e aprovação de seu Estatuto Social;
2 – Deliberação sobre transferência de vínculos e patrimônio relacionados à atividade futebol para a SAF;
3 – Subscrição e integralização de capital social (40% Ituano Futebol Clube e 60% Dimache Participações Esportivas Ltda);
4 – Eleição de membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da SAF.