Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo contou com uma novidade dentro das quatro linhas no último domingo, quando perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o retorno do atacante Jeffinho, que voltou a entrar em campo após três meses longe dos gramados por conta de uma lesão no menisco do joelho direito.
MAIS DETALHES
Jeffinho foi relacionado para as últimas quatro partidas do Botafogo, mas seu retorno aconteceu apenas contra o Palmeiras. O atleta valorizou a oportunidade recebida e projetou a partida contra a LDU, pela Libertadores.
“O resultado não foi o que queríamos, mas não faltou entrega! Estar em campo novamente com meus companheiros foi muito importante pra mim! Quinta-feira é GUERRA e vamos com tudo.”, escreveu no Instagram.
COM MORAL
Apesar de não ter se destacado diante do clube paulista, Jeffinho foi elogiado pelo técnico Davide Ancelotti. Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o comandante apontou o atacante como um jogador com muito talento e forte no um contra um, mas também destacou a forte concorrência no setor ofensivo alvinegro.
A disputa por vaga nas pontas é pesada, haja vista que a comissão técnica também tem como opções Álvaro Montoro, Artur, Matheus Martins, Nathan Fernandes e Santiago Rodríguez. Ele entrou em campo nesta temporada em 11 oportunidades e deu uma assistência.
“É um jogador de muito talento, mas tem muita competitividade por essa posição no elenco. Ele gosta de jogar pela esquerda, mas acho que também pode jogar pela direita. É um jogador que tem vontade de jogar no Botafogo, então fico feliz de dar oportunidade a ele. É um jogador que desequilibra e é muito bom no um contra um, com certeza vai nos ajudar.”, explicou.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima para seguir na luta pelo bicampeonato da América, o Botafogo enfrentará nesta quinta-feira a LDU, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo acontecerá em Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como ‘Casa Blanca’.
O Glorioso venceu a primeira partida por 1 a 0 com gol relâmpago do atacante Arthur. Para avançar às quartas de final, precisará superar a altitude do palco do jogo, localizado a 2850 metros acima do nível do mar.