Salvador, BA, 21 (AFI) – O Bahia carimbou sua vaga na decisão da Copa do Nordeste após vencer o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira. O gol salvador saiu dos pés de Tiago aos 48 minutos do segundo tempo, levando a torcida ao delírio e garantindo o Tricolor em sua décima final do Nordestão, onde enfrenta o Confiança.
O técnico Rogério Ceni comemorou a classificação e destacou o esforço do elenco para chegar à final. Em coletiva, ele lembrou das dificuldades na caminhada e ressaltou: “Espero que façamos dois bons jogos e nos isolemos como maior campeão do Nordeste”. Ceni busca seu segundo título no comando do Bahia, após conquistar o Campeonato Baiano em 2025.
BAHIA NA FINAL DA COPA DO NORDESTE
O adversário da decisão será o Confiança, responsável pela eliminação do CSA. Os confrontos estão previstos para os dias 3 e 7 de setembro, datas que preocupam Ceni devido à possível coincidência com a Data Fifa. Para a torcida, a expectativa é de um confronto equilibrado, já que o Confiança venceu o Bahia na fase de grupos.
Além da festa pela classificação, o Bahia já volta as atenções para o Brasileirão. O time recebe o Santos neste domingo, pela 21ª rodada, novamente na Fonte Nova, em duelo que contará com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Jean Lucas, destaque do time, está na pré-lista para a seleção canarinho, fato elogiado por Ceni.
CAMINHO DO BAHIA NA TEMPORADA
Durante a coletiva, Ceni analisou o desempenho da equipe diante do Ceará e elogiou o grupo: “Foi um ótimo primeiro tempo. Controlamos praticamente 100% das ações, eles chegaram com bolas cruzadas. No segundo tempo chegaram mais com transições”. O comandante tricolor destacou a força física do rival e a atuação dos atletas vindos do banco.
Sobre o elenco, Ceni comentou a necessidade de improvisos em razão do calendário apertado e das lesões: “Vamos tentar descobrir jogadores novos, posições novas, improvisações. As trocas vão diminuindo”. O treinador também lamentou a saída momentânea do goleiro Marcos Felipe e elogiou Ronaldo, titular na semifinal.
Na base, o Bahia avalia reforços e oportunidades para jovens jogadores, mas Ceni mantém os pés no chão quanto à pressão por resultados imediatos. A expectativa é de reforços ainda nesta semana para fortalecer o elenco na reta final da temporada.