Por Oscar Silva
Suzano, SP, 23 (AFI) – O Tanabi com uma mão na taça. No jogo de ida pela final do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, o Campeonato Paulista Sub-23 – 2ª Divisão Sicredi, a famosa Segundona ou Bezinha. Jogando na tarde deste sábado (23), em Suzano, o Índio da Noroeste venceu por 2 a 0 o Ecus. Os gols foram marcados por Breno e Marcelo Maçola.
Agora, o Tanabi, que tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por ter feito melhor campanha, poderá até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que, ainda assim, será campeão. Ao Ecus, apenas uma vitória por três gols de diferença no tempo regulamentar interessa, já que não há decisão por pênaltis.
O jogo de volta da decisão, que definirá o grande campeão, irá acontecer no próximo sábado (30), às 15h, desta vez no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi. Vale lembrar que as duas equipes estão confirmadas no Paulistão A3 Sicredi em 2026.
PREMIAÇÃO INÉDITA DA SEGUNDONA
No dia 1º de setembro, será realizada a Festa de Encerramento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2025, no Vitória Hotel, em Campinas.
A cerimônia é promovida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, com apoio da Federação Paulista de Futebol, do portal Futebol Interior, do Ibradespor e do movimento Fanáticos por Futebol.
O evento celebrará a temporada com a realização da 1ª Cerimônia de Premiação da Seleção dos Atletas do Paulista – Segunda Divisão Sicredi 2025, reconhecendo os jogadores que mais se destacaram durante a competição.
DETALHES DE ECUS E TANABI
O Ecus começou melhor no jogo, mas com a bola rolando, o Tanabi equilibrou e criou a primeira oportunidade de gol com Romarinho, que, dentro da grande área, arriscou, e a bola passou com perigo rente à meta defendida pelo goleiro Labiuc.
A partir dos quinze minutos, o duelo ficou mais movimentado. Aos 24, Fábio Henrique deu o troco e, na entrada da área, tocou para o gol, e a bola tirou tinta da trave, com o número um do TEC apenas acompanhando a saída.
Aos 38 minutos, a rede foi balançada a favor do Índio da Noroeste. Em bela cobrança do lateral Breno pelo setor esquerdo, a bola entrou sem chances para o goleiro do Ecus, que ainda foi atrapalhado no lance pela zaga.
Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time tanabiense por 1 a 0, até porque teve mais volume de jogo. O Leão do Colorado tentou uma pressão, mas sem sucesso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
Na volta para o segundo tempo, aos quarenta segundos de jogo, quase saiu o tento de empate no toque de Fabinho, cara a cara, mas com a grande defesa do arqueiro Maranhão, que mandou a bola para escanteio.
Em jogada individual, o atacante e artilheiro da competição, Marcelo Maçola, foi derrubado dentro da área. Em cima do lance, a arbitragem anotou a marca da cal. Na cobrança de Maçola, o goleiro Labiuc defendeu aos nove minutos.
Para fechar a tampa do caixão, o artilheiro Maçola, que havia perdido uma penalidade, se redimiu do lance e, no contra-ataque, chegou na cara do gol e tocou sem chances para o goleiro Labiuc.
Em busca do gol de honra, por pouco o time da casa marcou. Na hora certa, o zagueiro tanabiense salvou em cima da linha. Final: 2 a 0. Com o triunfo, o Índio da Noroeste está com uma mão na taça. Pode até perder por dois gols que, mesmo assim, erguerá a taça e coroará o acesso rumo à Série A4, em 2026.
2
-
Fase: - Final
-
Rodada: - 1ª rodada
-
Data: - 23/08/2025
-
Horário: - 15:00
-
Árbitro: - Rodrigo Gomes Paes Domingues
-
Assistentes: - Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Rodrigo Meirelles Bernardo
-
Cartões Amarelos: - ECUS: Caio Mineiro, Vinícius Molina, Lucas Porto, Allan Marques
- Tanabi: Gregório, Rychard, André Pereira, Luís Filipe
-
GOLS: - Tanabi: Breno, aos 37 minutos, do primeiro tempo e Maçola, aos 40, do segundo tempo
-
Público: - 337 total
-
Renda: - R$ 2.300,00
-
Estádio: - Francisco Marques Figueira
-
Local: - Suzano (SP)