NOTÍCIAS

Maranhão-MA 1 x 0 ASA-AL

São Luís, MA, 30 (AFI) – O Maranhão largou à frente no duelo de ida, pelas quartas de final, da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Castelão, o Bode Gregório encarou o ASA e venceu pelo placar mínimo, ficando próximo da vaga na Série C de 2026: gol solitário, mas importante, de Clessione.

Com o resultado positivo, o Quadricolor agora joga por um empate simples para conquistar o acesso, já o Fantasma terá de vencer por dois ou mais tentos; caso a vantagem seja repetida, a decisão será definida nos pênaltis. As equipes voltam a duelar apenas no próximo sábado (06) em solo alagoano, no Fumeirão, em Arapiraca, às 17h.

BODE PERDE PÊNALTI

A partida começou com o Maranhão tentando fazer valer o fator casa, enquanto o ASA demonstrou boa solidez defensiva. Assim, o MAC teve a primeira grande chance num pênalti batido pelos pés do artilheiro Clessione, mas Matheus Vinícius defendeu. O Fantasma reagiu em erro do adversário: Igor Nunes jogou a bola no pé de Marcelo Toscano, que tentou de antes do círculo central e quase fez um golaço.

MAC bate Fantasma com gol marcado no último lance (Foto: Apollo – Ascom ASA)

Mostrando bom poderio ofensivo, o Bode Gregório voltou a levar perigo. Ryan recebeu na intermediária, girou e bateu colocado rente à trave direita. Mesmo que as equipes tenham atacado, ambas não tiveram criatividade suficiente para conseguir tirar o zero do placar durante a etapa inicial, deixando o panorama aberto para os últimos 45 minutos de bola rolando.

GOL NO ÚLTIMO LANCE

Na volta para o segundo tempo, Maranhão e ASA optaram por voltar sem mexidas, o que manteve ainda a proposta de ambos. O Quadricolor, inclusive, assustou primeiro: Vagalume foi servido pela direita e deu chute cruzado, parando no goleiro. Para animar o jogo, os dois treinadores realizaram as primeiras trocas, todas no setor ofensivo de suas respectivas equipes.

Os alvinegros buscaram reagir à pressão adversária para sair em vantagem atuando fora de casa em uma boa chegada de Júnior Viçosa, que obrigou Jean a trabalhar, contudo o impedimento havia sido marcado. No final, os maranhenses pressionaram e tiveram dois grandes lances com Jorge e André Radija, todavia o camisa 1 salvou ambos. Ainda deu tempo, no entanto, de Railson cruzar e Clessione garantir a vitória.

Confira também: