Indaiatuba, SP, 31 (AFI) – Com dois gols no primeiro tempo, o Primavera garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Paulista neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o Paulista de Jundiaí, em jogo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No confronto de ida, em Jundiaí, o Paulista havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate para avançar. No entanto, o time de Indaiatuba foi superior durante boa parte da partida e construiu a classificação ainda na etapa inicial.
O Fantasma de Indaiatuba praticamente definiu a vaga no primeiro tempo, com um belo gol de Matheus Anjos aos 30 minutos e outro de Brunão, de pênalti, aos 43.
Na segunda etapa, o Paulista tentou reagir e criou duas boas chances no fim, mas o Primavera administrou bem a vantagem e assegurou a classificação, aguardando agora a definição do próximo adversário ao fim da rodada.
FANTASMA MARCA DUAS VEZES
O Primavera começou pressionando e criou sua primeira oportunidade logo aos 2 minutos, em uma cabeçada que passou perto do gol do Paulista. Aos 5, Matheus Anjos cobrou falta com precisão e exigiu boa defesa do goleiro Lee.
A pressão continuou, e aos 16, Brunão cabeceou com perigo, obrigando Lee a trabalhar mais uma vez. Pouco depois, Bozzolan arriscou de fora da área e levou perigo à meta do Fantasma.
Depois de segurar o ímpeto inicial do Primavera, o Paulista tentou equilibrar as ações, mas o time da casa seguia ameaçando, principalmente em cruzamentos. Aos 30 minutos, Matheus Anjos acertou um chute forte de fora da área e abriu o placar no Moisés Lucarelli: 1 a 0 para o Primavera.
O gol animou ainda mais a equipe de Indaiatuba, que foi para cima em busca do segundo. O Paulista tentou responder e, aos 37, Biro Biro bateu forte da entrada da área, mas parou no goleiro Brazão. Aos 41, Matheus Anjos voltou a aparecer bem, fez boa jogada e deixou Paulinho em ótima posição.
Na saída do goleiro, houve choque com Lee, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Brunão bateu com categoria e fez o segundo aos 43 minutos, fechando o primeiro tempo com 2 a 0 para o Primavera.
PAULISTA ESBARRA NA DEFESA
Na etapa final, precisando de um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Paulista se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades para criar. A primeira boa chance veio aos 17 minutos, quando Gustavo Índio dividiu com a defesa, mas finalizou para fora.
Enquanto isso, o Primavera mantinha a marcação forte e apostava nos contra-ataques para matar o jogo.
Aos 26, novamente Gustavo Índio apareceu com perigo, mas chutou por cima. O cenário se manteve: o Paulista tentava pressionar, mas esbarrava na defesa bem postada do Fantasma. Aos 43, Cesinha tentou arriscar de fora da área, mas mandou por cima do gol.
Nos acréscimos, o time de Jundiaí teve duas grandes oportunidades para diminuir. Aos 46, Gustavo Índio recebeu livre, mas se atrapalhou com a bola e perdeu a chance.
Dois minutos depois, Luan Ribeiro apareceu pela esquerda e finalizou mal, desperdiçando outra oportunidade clara. Fim de jogo: Primavera 2 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final da Copa Paulista.
Próximos compromissos
O Primavera aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu adversário nas quartas de final. Já o Paulista encerra a temporada e foca na preparação para o Campeonato Paulista Série A3 de 2026.