NOTÍCIAS

Expectativa de saídas e permanências no Ypiranga para a temporada 2026

Por: Rivail Oliveira

Erechim, RS , 02 (AFI) – O Ypiranga de Erechim encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C com uma vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, garantindo a permanência na competição para 2026. A equipe terminou com 25 pontos, na décima colocação, e um aproveitamento de 43%. No entanto, mudanças podem ocorrer para a próxima temporada.

Segundo informações do repórter Fábio Lazzarotto, em seu canal no YouTube, o técnico Raul Cabral ainda discute sua permanência no comando da equipe. O “Canário” gaúcho, por sua vez, passará por eleições que devem ser determinantes para o futuro do clube.

PERMANÊNCIAS

Ainda de acordo com Lazzarotto, alguns jogadores devem permanecer para a temporada de 2026, como o goleiro e capitão Zé Carlos, além de William Gomes, Lucas Ramos, Gabriel Terra e Valber Junior — este último tem uma proposta, mas possui contrato com o clube. Também podem seguir para o Gauchão de 2026 nomes como Maxwell, Gabriel Martins, Marlone, entre outros.

SAÍDAS

Por outro lado, saídas também são cogitadas. Charles pode defender o Operário-PR; o zagueiro Igor Moraes estaria a caminho do Volta Redonda, que disputa a reta final da Série B; o volante Zé Mateus, que se destacou na temporada, tem vínculo com o Boavista-RJ e pode disputar o Campeonato Carioca; já o atacante Ricardo Bueno, outro que teve boa performance, pode se transferir para o CRB.

BASE

Na base, a maior parte dos atletas que esteve com o grupo principal deve permanecer. Segundo o repórter, nomes como Fogaça, João Branco, entre outros, seguem no elenco.

EQUIPE DE 2025

A equipe base do Ypiranga que terminou a temporada foi: Zé Carlos; Vitor Marinho, Willian, Igor (Lucas/Gabriel) e Zé Mateus; João Paulo, Igor Morais, Roger e Caique (Valber); Cristiano (Danielzinho) e Ricardo Bueno.