Campinas, SP, 13 (AFI) – A Libertadores Feminina 2025 já tem seus grupos formados após sorteio realizado nesta quinta-feira, em Luque, no Paraguai. O torneio será disputado entre 2 e 18 de outubro, com sede em Buenos Aires, e contará com a presença de três representantes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo e Ferroviária.
No Grupo A, o Corinthians entra como cabeça de chave, já que levantou a taça na última edição. O São Paulo, que faz sua estreia na competição, lidera o Grupo C. A Ferroviária, por sua vez, caiu no Grupo B, ao lado do Boca Juniors, anfitrião do torneio.
GRUPOS DA LIBERTADORES FEMININA 2025 DEFINIDOS
Além dos brasileiros, participam times tradicionais como Boca Juniors-ARG, San Lorenzo-ARG, Colo-Colo-CHI e Olimpia-PAR. O Grupo D terá um representante colombiano como cabeça de chave, enquanto Colômbia e Equador ainda precisam definir seus clubes classificados.
O regulamento garante enfrentamentos em turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores avançam às quartas de final. Se houver empate nos jogos eliminatórios, a vaga será decidida na marca da cal.
DOMÍNIO DO BRASIL NA LIBERTADORES FEMININA
O Brasil segue soberano na competição: dos 16 títulos já disputados, 13 ficaram com clubes brasileiros — Corinthians (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), São José, Santos, Ferroviária e Palmeiras já ergueram o troféu. Colo-Colo, Sportivo Limpeño e Atlético Huila são os únicos estrangeiros a quebrar essa hegemonia até agora.
Veja como ficaram os grupos:
Grupo A: Corinthians, representante do Equador, Always Ready-BOL, representante da Colômbia (2)
Grupo B: Boca Juniors-ARG, Alianza Lima-PER, Adiffem-VEM, Ferroviária
Grupo C: São Paulo, San Lorenzo-ARG, Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR
Grupo D: Representante da Colômbia (1), Libertad-PAR, Nacional-URU, Universidad-CHI