NOTÍCIAS

Rio Preto se solidariza a segurança do Palmeiras por racismo

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – No fechamento do primeiro turno, terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, entre Rio Preto e Palmeiras e vitória palmeirense por 5 a 1, ocorrido na manhã deste sábado (06), no Riopretão, a diretoria rio-pretense se solidarizou ao funcionário (segurança) do clube paulistano, Adilson Antonio de Oliveira por ato de racismo cometido pelo vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL).

O clube fez um painel e afixou no estádio Riopretão, com od dizeres abaixo:

Rio Preto ratifica apoio contra o racismo.

FALA, PRESIDENTE!

O Rio Preto Esporte Clube se solidariza integralmente a Sociedade Esportiva Palmeiras que teve com seu funcionário, agredido com injurias raciais recentemente, objeto até de denuncias já do ministério público e também de um relatório muito bem confeccionado pelo delegado que identificou palavras injuriosas, deletérias dirigidas pelo vice-prefeito da cidade de São José do Rio Preto para o funcionário.

Nesse sentido, o Rio Preto Esporte Clube perfilado com as causas sociais e com as minorias vem a público externar novamente o seu repúdio veemente a esse tipo de comportamento . Racismo não, definitivamente não. Solidariedade ao ofendido, repulsa ao ofensor. Não só repulsa, repúdio”, finalizou o dirigente esmeraldino.

O OCORRIDO!

O incidente ocorreu após o jogo Mirassol 2 x 3 Palmeiras pelo Campeonato Paulista no dia 23 de fevereiro pela 12ª rodada, na cidade de Mirassol.. Na oportunidade, Marcondes foi flagrado pela TV TEM chamando Adilson Antonio de Oliveira, segurança do Palmeiras, de “macaco velho”.

A expressão motivou a instauração de um inquérito policial para apurar a prática do crime de injúria racial.

Após meses de investigação, o inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público que, após análise, decidiu não apenas justificar a não oferta de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), mas também denunciar o político que virou réu.

Neste contexto, o presidente do Rio Preto Esporte Clube, José Eduardo Rodrigues veio a púbico com a sua mensagem e solidariedade ao funcionário e o clube Palmeiras.

VICE-PREFEITO VIRA RÉU POR INJÚRIA RACIAL