NOTÍCIAS

Com domínio sulista, confira a Seleção FI da 28ª rodada da Série B

Campinas, SP, 25 (AFI) – A compacta 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento na noite desta quinta-feira (25), e entregou uma verdadeira chuva de gols aos amantes do futebol. Pensando nisso, preparamos para você, internauta, a Seleção FI com os principais nomes da rodada.

O destaque ficou para os times do Sul, com Athletico-PR e Operário emplacando nomes na seleção pelo lado paranaense, e Criciúma, o novo líder, no lado catarinense. Outros times que também marcaram presença na seleção da rodada foram CRB, Volta Redonda, Novorizontino, Vila Nova e Atlético-GO.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 28ª RODADA DA SÉRIE B:

Santos (Athletico-PR);
Rodrigo (Criciúma), Rafael Donato (Novorizontino) e Miranda (Operário-PR);
Zapelli (Athletico-PR), Thiaguinho (CRB), Jhonata Robert (Criciúma) e Boschilia (Operário-PR);
Júnior Todinho (Vila Nova), Lelê (Atlético-GO) e Viveros (Athletico-PR).
Técnico: Odair Hellmann (Athletico-PR).


VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Santos (Athletico-PR)
O Paredão do Furacão foi mais uma vez essencial para o Athletico. Desta vez, diante do Athletic-MG, fora de casa, com ao menos quatro defesas difíceis, garantindo mais três pontos ao time paranaense.

Zagueiro: Rodrigo (Criciúma)
Na bola aérea, o Criciúma foi fatal para assumir a liderança. Sua principal arma desde a chegada de Eduardo Baptista, o zagueiro Rodrigo se aventurou no ataque e cabeceou, como manda o manual para pavimentar a vitória do Tigre no confronto direto contra o Coritiba.

Zagueiro: Rafael Donato (Novorizontino)
Foi de zagueiro o gol que manteve o Tigre na zona de acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Donato, além de não deixar escapar nada atrás contra o Paysandu, foi o nome da emoção na Curuzu e se firmou como um dos destaques da rodada.

Donato foi o nome da emoção na Curuzu – Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Zagueiro: Miranda (Operário-PR)
O zagueirão do Operário mostrou que também pode se aventurar ao ataque, e além de dar cortes providenciais em investidas do Amazonas, foi o autor de um dos gols da vitória sobre o time manauara, ajudando o time paranaense a se recuperar na Série B.

Meia: Zapelli (Athletico-PR)
O camisa 10 do Furacão novamente atuou como um maestro na sexta vitória consecutiva do time paranaense na Série B. Apesar de não anotar gols ou assistências, o jogador iniciou a jogada do primeiro gol e ainda criou grandes chances no duelo contra o Athletic-MG.

Meia: Thiaguinho (CRB)
Thiaguinho deu duas assistências para a vitória do CRB pelo placar de 3 a 0, além disso, finalizou 3 vezes para a meta.

Meia: Boschilia (Operário-PR)
O camisa 10 do Fantasma foi o nome do jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas. O meia deu uma assistência e ainda anotou o gol da virada em um golaço de falta, sendo essencial na vitória paranaense.

Meia: Jhonata Robert (Criciúma)
O camisa 10 do novo líder da Série B teve papel fundamental para ajudar o time a assumir a ponta da tabela. Foi dele a assistência para o gol de Rodrigo que abriu o placar. Além disso, dominou o meio de campo, ditou o ritmo e foi um dos destaques da boa vitória do Tigre sobre o Coritiba.

Atacante: Júnior Todinho (Vila Nova)
Júnior Todinho saiu do banco de reservas para fazer a diferença no empate entre Vila Nova e Cuiabá, pelo placar de 2 a 2, pela 28ª rodada da Série B. Ele esteve muito ativo no ataque e balançou as redes a favor do Vila, sendo importante também em outras jogadas ofensivas.

Atacante: Lelê (Atlético-GO)
Se o Atlético-GO segue sonhando com o G-4 é graças ao atacante Lelê. Quando o duelo contra o América-MG parecia que iria terminar zerado, ele foi insistente e com um chute de primeira, após um cruzamento, conseguiu fazer com que a bola passasse por cima da linha pra garantir a vitória do Dragão.

Atacante: Viveros (Athletico-PR)
O colombiano vem dando outra cara ao Athletico-PR. Contratado no meio da temporada, Viveros vive grande fase no Furacão e foi o grande destaque da vitória sobre o Athletic-MG, ao balançar as redes mais uma vez.

Viveros anotou mais um gol pelo Furacão – Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Técnico: Odair Hellmann (Athletico-PR)
Seis vitórias consecutivas. Esse foi o marco alcançado por Odair Hellmann na arrancada espetacular à frente do Athletico-PR. Desta vez a vítima foi o Athletic-MG, que sofreu três gols, deixando os paranaenses a um passo do G4.

Confira também: