Campinas, SP, 03 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (04), o Guarani faz uma verdadeira decisão pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto, recebe o Náutico, às às 17h, em casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da segunda fase.
Apesar de ter voltado aos treinos, o lateral-direito Cicinho segue como dúvida e não tem presença confirmado no duelo. Ele será reavaliado momentos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, Lucas Justen segue entre os titulares.
Por conta disso, o Guarani deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Dalberson; Lucas Justen (Cicinho), Alan Santos, Raphael Rodrigues e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (David Braz), Mirandinha e Júnior Brandão.
MATEMÁTICA DO GUARANI PELO ACESSO
A vitória em cima do Náutico neste sábado é crucial para as ambições do Guarani ao acesso antecipado. Afinal, acabaria com as chances de acesso do rival que chegaria apenas a sete pontos – atualmente tem 4.
Mas, a vitória em cima do Náutico, não será suficiente para se garantir matematicamente. Apesar de acabar com as chances do rival, o Brusque ainda seguiria pelo caminho. Sendo assim, para sacramentar o acesso, precisará fazer algo quase impensável para a torcida bugrina: torcer para a arquirrival Ponte Preta, que também joga no sábado contra o Brusque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A Ponte Preta teria que vencer ou pelo menos empatar com o Brusque, para ‘ajudar’ o Guarani. Com isso, o time catarinense chegaria a no máximo sete pontos e não conseguiria mais alcançar o Guarani que teria ido aos nove com a vitória em cima do Náutico.