São Paulo, SP, 29 (AFI) – Flamengo e Palmeiras são o Brasil nas semifinais da Copa Libertadores. As semifinais de 2025 terminam neste meio de semana com dois jogos. Nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, o Flamengo precisa de um empate diante do Racing Clube, da Argentina, em Buenos Aires, para ganhar uma vaga nas finais deste importante torneio.
Na quinta, dia 30, o Palmeiras tem uma missão bem mais difícil. Precisa vencer o jogo por diferença de 3 gols (para provocar uma disputa nos pênaltis diante da surpreendente equipe da LDU, do Equador, que venceu o jogo de ida por 3 a 0). O jogo será na Allianz Arena, em São Paulo.
MENGÃO TEM DESAFIO
No jogo que será disputado na capital argentina, o Mengão, que também atravessa fase muito irregular, vai precisar se superar para voltar ao Brasil classificado. Mas se jogar como o fez em suas últimas partidas, o rubro negro carioca dificilmente alcançará esse objetivo.
Primeiro, porque o Racing é um time bem armado, e segundo, porque o time argentino terá a seu favor dois importantes fatores, campo e torcida.
PALMEIRAS: MISSÃO IMPOSSÍVEL
Já o Palmeiras, tem missão muito mais difícil, ou quase impossível. O problema é que o Verdão está em fase descendente (perdeu para o Flamengo no Rio por 3 a 2, para a LDU, em Quito, por 3 a 0 e empatou domingo passado em zero a zero com o Cruzeiro, em seu estádio).
Ou seja: como é que podemos esperar que o Palmeiras faça 3 ou 4 gols na LDU, depois de seus últimos três resultados negativos? Acho muito difícil, quase impossível.
Por isso, já começo a temer que o futebol brasileiro poderá não ter nenhum representante na grande final da Libertadores deste ano, que já está programada pela Conmebol para dia 29 de novembro, um sábado, em Lima, Peru. Tomara eu esteja errado!
