Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – Em um duelo que promete ser uma das atrações da 35ª rodada da Série B do Brasileirão, o Volta Redonda receberá o Botafogo-SP na segunda-feira (03), no Estádio Raulino de Oliveira, a partir de 19h. O confronto representa uma luta direta contra a zona de rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional.
O Volta Redonda mira dar a volta por cima após dias derrotas consecutivas, a última por 1 a 0 contra o Coritiba. A equipe ocupa a 18ª posição, com 34 pontos, um atrás do Botafogo-SP, em 17°, e três atrás do Athletic, 16° colocado e primeiro clube fora do Z-4.
O clube de Ribeirão Preto vem de três empates seguidos, o último por 1 a 1 com o Novorizontino. De olho em vencer para dar um passo importante na luta contra a zona de rebaixamento, o time tenta superar o desempenho ruim do setor defensivo ao longo da Série B, já que tem a pior defesa da competição com 50 gols sofridos, empatado com o Amazonas, em 19° lugar.
Onde assistir: Disney+
VOLTA REDONDA
O Volta Redonda conta com o retorno do treinador Rogério Corrêa, que cumpriu suspensão na última rodada e foi substituído pelo auxiliar-técnico Diogo Siston, que retoma o seu cargo contra o Botafogo. Campeão da Série C no ano passado, o comandante segue com a confiança da diretoria nesta reta final de temporada.
O zagueiro Gabriel Pinheiro deve voltar ao time titular do Esquadrão de Aço. Reserva na última rodada, ele é o favorito para entrar na vaga de Lucas Adell, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no campeonato.
O volante Igor Maduro também pode ganhar uma oportunidade e assumir a titularidade no lugar do experiente Bruno Barra. A tendência é que ele forme o meio-campo junto com Thallyson e Raí, um dos destaques do time na competição.
O Voltaço tem algumas dúvidas na escalação. O goleiro Jefferson Paulino pode perder a condição de titular absoluto para Jean Drosny, enquanto Sanchez e Caio Roque disputam vaga na lateral-esquerda.
BOTAFOGO-SP
O atacante Léo Gamalho volta a ser opção para a comissão técnica. Desfalque no último jogo por conta de dores na coxa, ele voltou a treinar com o restante do elenco e pode formar o trio de ataque com Gabriel Barros e Guilherme Queiroz.
O Botafogo vive um momento de recuperação sob o comando interino do técnico Ivan Izzo, que segue invicto desde que assumiu a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de quatro jogos sem derrota, o treinador celebrou a evolução do time e projetou confiança para a reta final da competição.
“Nossa equipe vem crescendo a cada jogo, demonstrando muita garra, disposição e vontade de tirar o Botafogo dessa situação. Tivemos partidas difíceis e conseguimos pontos importantes. Agora é seguir trabalhando para alcançar o nosso grande objetivo”, afirmou Izzo.
