Campinas, SP, 29 (AFI) – Daniel Alves surpreendeu a torcida ao surgir oficialmente pela primeira vez após deixar a prisão. O ex-lateral esteve presente no Globe Soccer Awards, realizado neste domingo em Dubai, marcando o retorno às aparições públicas desde sua saída do cárcere.
O encontro com Cristiano Ronaldo durante a cerimônia foi um dos pontos altos da noite, repercutindo nas redes sociais. Torcedores e internautas comentaram sobre a situação jurídica do brasileiro, ainda alvo de debates.
Cristiano Ronaldo cumprimentando Daniel Alves na cerimônia de entrega do prêmio Globe Soccer!
O ex-jogador do Barcelona se faz presente na premiação.
📽️@Globe_Soccerpic.twitter.com/QzdEXOns6m
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 28, 2025
SITUAÇÃO JURÍDICA
Condenado em fevereiro de 2024 a quatro anos e meio de prisão por abuso sexual em Barcelona, Daniel Alves ficou detido por 14 meses em regime preventivo. Em março de 2024, obteve liberdade provisória ao pagar fiança de um milhão de euros.
O cenário mudou quando o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha revogou a pena recentemente, absolvendo o jogador pela falta de provas suficientes. Durante todo o processo, Daniel Alves negou as acusações.
INVESTIMENTO EM SAF
Longe dos gramados desde janeiro de 2023, quando defendia o Pumas, do México, Daniel Alves tem atuado nos bastidores do futebol europeu, em funções próximas às de um agente. Agora, os planos vão além: ele está próximo de adquirir a SAF do Sporting Clube de São João de Ver, da terceira divisão de Portugal.
Além disso, o brasileiro estuda um possível retorno como jogador, cogitando assinar contrato curto para atuar entre janeiro e junho de 2026, reacendendo o sonho de voltar ao campo.
