Por Albert Cavalcante
Novo Horizonte, SP, 05 – A equipe do Grêmio Novorizontino começou a Copa SP de Futebol Júnior com o pé direito. O time comandado pelo técnico Rafael Stucchi conquistou os primeiros três pontos na competição e agora aguarda o enfrentamento contra a Chapecoense pela segunda rodada do torneio. O treinador falou sobre essa primeira experiência.
“Vejo que atingimos o objetivo principal de uma estreia que é vencer. Em relação ao jogo, tivemos o controle mas não conseguimos fazer deste controle algo confortável. Sinto que tivemos momentos onde a equipe adversária nos levou bastante perigo. Mas agora temos pela frente outro grande desafio. Será um jogo diante de uma equipe muito forte e que vale seis pontos. Sabemos o quanto é importante fazer um grande jogo, com muita entrega e sabedoria, para assim sairmos vitoriosos”, disse.
Desde 2016 no clube, essa é a segunda participação do treinador na Copa SP. O Tigre vem de duas eliminações nas oitavas de final do torneio. Atualmente a equipe está empatada em todos os quesitos com a Chapecoense, próximo adversário do Grupo 6, com uma chave que ainda conta com o Jacuipense-BA, além do Comercial-SP. A próxima partida já acontece neste sábado (6), às 15h15 (Horário de Brasília). O treinador também falou sobre as pretensões do clube no torneio.
“Nossa meta é avançar o máximo possível na competição, de forma que possamos estar entre as melhores equipes do país e proporcionar uma experiência singular de desenvolvimento a todos os jogadores, bem como promover todo o trabalho de base fomentado pelo Grêmio Novorizontino. Mas estamos cientes do nível da competição e o quanto teremos que estar mentalmente fortes para superar todas as adversidades, em um período de tempo muito reduzido”, finalizou.