NOTÍCIAS

Ponte Preta precisa de novo empate para ficar com a vaga

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 3 (AFI) – Em partida deste domingo, o empate da Ponte Preta com o Novorizontino por 1 a 1 provocou dramaticidade à rodada derradeira da primeira fase deste Paulistão. Agora, ao chegar ao 17º ponto no Grupo B, três a mais que o Água Santa, derrotado por 2 a 0 para São Bernardo, também no domingo.

Matematicamente a equipe pontepretana passou a depender apenas de um empate diante do Santo André, no domingo seguinte, no ABC, para garantir vaga à fase quartas-de-final, tendo o Palmeiras como adversário.

Essa obrigatoriedade de mais um ponto se aplica para não depender do resultado do Água Santa contra o Corinthians. Todavia, desde que o Timão arranque um empate neste jogo, a Ponte Preta pode até ser derrotada para o Santo André.

RISCO

Se aparentemente esse é o lado favorável à Ponte Preta, não se pode ignorar o risco de uma derrota contra o Santo André.

Aí, a manutenção dos 17 pontos implica na possibilidade de o Água Santa alcançá-la caso vença o Corinthians e superá-la no critério número de vitórias, que passaria a ser cinco a quatro. Esses números mostram que está tudo aberto para a rodada do próximo domingo.

Ponte Preta não foi bem no 1.º tempo, mas foi melhor no 2.º. Foto: Leonardo Dias – Ponte Press

GUARANI

Este jogo da Ponte Preta em Santo André também é de interesse do torcedor bugrino, que vai torcer para o clube do ABC não vencer.

Como todas as hipóteses são consideradas no jogo entre Guarani e Bragantino, em caso de derrota, o mandante permaneceria com sete pontos e passaria a correr risco de ser superado pelo Santo André, caso ele chegue a oito pontos.

EMPATE AJUSTADO

Durante o primeiro tempo em Campinas, o maior volume de jogo foi do Novorizontino, que chegou ao gol aos 39 minutos, após chute cruzado do atacante Neto Pessoa, rebote do goleiro Pedro Rocha, ocasião que Fabrício Daniel aproveitou para marcar.

No mais, naquele período, ora finalizações fracas, ora de longa distância do Novorizontino, enquanto a Ponte Preta foi inoperante ofensivamente.

O cenário mudou no segundo tempo, quando o time pontepretano teve mais presença ofensiva e chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio, aos nove minutos.

Élvis levantou a bola, o zagueiro Haquím ajeitou de cabeça e o atacante Gabriel Novaes completou para a rede, ele que havia substituído o centroavante Jeh, no intervalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *