NOTÍCIAS

Reforçados, confira as contratações dos oito clubes para o mata-mata

Campinas, SP, 25 (AFI) – Caindo no conceito de que no mata-mata a história é outra, os oito times que alcançaram esta etapa no Campeonato Paulista A2 se prepararam com contratações para o momento decisivo da competição, ou pelo menos a maioria deles.

O Portal Futebol Interior reuniu toda a atividade que cada um dos concorrentes ao título e ao acesso na divisão exerceram no mercado durante a reta final da primeira fase e também na curta janela que se abriu entre as duas etapas do torneio, incluindo o período pré-quartas de final, confira.

Fernando é o único reforço da Ferroviária na Série A2

FERROVIÁRIA

Tendo montado um dos melhores elencos desde o início da temporada já pensando em manter uma base para disputar também a Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária trouxe apenas um reforço, o atacante Fernando, de 18 anos, destaque nas categorias de base do Cruzeiro e que foi vice-campeão da Copinha para o Corinthians nesta temporada.

JUVENTUS

O Juventus também prezou por contratações pontuais, e trouxe apenas dois nomes, ambos para reforçarem o setor ofensivo. Para as beiradas, quem chegou foi o jovem Andrey Quintino, de 21 anos, enquanto Jair, que passou pelo clube em 2023, irá atuar pelo time como referência no ataque.

NOROESTE

Cortado da Série A2 por lesão, o lateral Rhuan acabou se despedindo da competição mais cedo, e o Noroeste foi ao mercado para trazer Radeche para a posição. Mantendo o padrão de reforços para o ataque, a Maquininha também trouxe dois atacantes de velocidade: Lucas Douglas, ex-Joinville-SC, e Vinícius Bala, repatriado pelo clube depois de passagem no Madureira-RJ.

PORTUGUESA SANTISTA

A Portuguesa Santista olhou para o mercado com bons olhos e se reforçou por atacado, contratando seis novos jogadores e reforçando diversos setores do elenco. Para a defesa chegaram os zagueiros Carlos Gabriel e Roger Bernardo, além do lateral Douglas Dias. O volante Naílson chega para o meio de campo, enquanto Caíque e Raul Mendes compõem as opções de atacantes.

SÃO BENTO

Time de melhor campanha na primeira fase da A2, o São Bento não se preocupou tanto em ser certeiro nas contratações e sequer anunciou um reforço. O time de Roberto Fonseca manteve todo o elenco da primeira fase e foi o único a não contratar.

SÃO JOSÉ

O São José tratou de se igualar à Briosa e também trouxe seis novos nomes. O zagueiro Zé Leandro chegou para substituir Caio César, que se lesionou e acabou sendo cortado. Thiago Andreotti chegou como opção para o gol, enquanto também foram novidades o meia Carlos Alberto e os atacantes Luan Santos, Jean Lucca e Maikon Aquino. Com várias chegadas no setor ofensivo, a Águia optou também por rescindir com Rafael Tanque.

VELO CLUBE

A intensidade em novidades também tomou conta dos planos do Velo Clube, que se reforçou com o zagueiro Rafael Goiano, volante Anderson Recife, meias Matheus Firmino e Guilherme Garré, além do centroavante Caio Mancha. Lesionado, o volante Foguinho acabou deixando o torneio e abriu uma vaga ainda na primeira fase da A2.

XV DE PIRACICABA

Depois de rescindir com o atacante Pilar, o XV de Piracicaba trouxe nomes interessantíssimos, como os atacantes Breno Almeida e Maikinho, que juntos somam oito gols. Além deles, Ygor Vinícius e Everton Kanela também são jogadores de ataque, enquanto Gabriel Galhardo chegou para substituir Mauro Silva, cortado por lesão.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *