São Paulo, SP, 03 (AFI) – Pela estreia na CONMEBOL Libertadores, o São Paulo vai medir forças contra o Talleres. O esperado jogo, válido pelo Grupo B, está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. Visando o triunfo, o Tricolor irá escalado com o que possui de mais qualificado no elenco.
SÃO PAULO
Dono de três títulos da competição, os paulistas querem o inédito tetra. Na participação passada, em 2021, a equipe fez boa campanha. Ficou em segundo no Grupo E do certame na primeira fase, passou pelo tradicional Racing-ARG nas oitavas, mas parou nas quartas de final para o campeão e arquirrival Palmeiras.
No Paulistão deste ano, o Soberano teve desempenho destacável na classificatória, onde foi líder da chave D, com 22 pontos somados. No mata-mata, acabou sendo eliminado, em pleno Morumbis, pelo Novorizontino. Depois do 1 a 1 no tempo regulamentar, o time perdeu na decisão de pênaltis por 5 a 4 e deu adeus ao Estadual.
Focado no confronto, o técnico Thiago Carpini tem a ausência certa de quatro atletas: o goleiro Young, o lateral-direto Moreira, o volante Luiz Gustavo e o meio-campista Rodrigo Nestor, que ainda tratam suas respectivas lesões. O atacante Calleri se recupera de rompimento no cisto de Bake e é dúvida. James Rodríguez, meia colombiano, começará entre os 11 selecionados.
TALLERES
O Talleres já ergueu um troféu relevante fora do país: a extinta Copa CONMEBOL, em 1999, e vem de excelente momento. Na Copa da Liga Argentina, o Alviazul é segundo colocado no Grupo A, acumulando seis contagens favoráveis, quatro empates e somente duas derrotas. Além disso, se encontra invicto há sete compromissos.
Os azuis e brancos são considerados “pedra no sapato” do São Paulo. Em 2019, pela segunda preliminar do campeonato de maior relevância da América do Sul, o Talleres despachou os são-paulinos, no agregado, pelo placar de 2 a 0. Esta foi a pior campanha da história dos brasileiros dentro de uma edição de Liberta.
Walter Ribonetto, treinador dos azulinos, possui algumas dúvidas. Na vitória na partida anterior diante do Vélez Sarsfield-ARG, pelo certame nacional, o lateral-direito Gastón Benavídez e o meia Marcos Portillo foram sacados devido a dores. Os prováveis substitutos, caso fiquem de fora, provavelmente, ficarão a cargo de Alex Vigo e Matías Galarza.
HISTÓRICO
Talleres e São Paulo se encararam quatro vezes na história. Os argentinos têm ampla vantagem: venceram um e empataram três embates frente ao Tricolor, que busca o resultado positivo.
Confira também: