Aracaju, SE, 05 (AFI) – De dentro da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança-SE recebe o Ypiranga-RS neste domingo (07) buscando deixar a degola. A missão de tentar interromper a sequência de quatro derrotas consecutivas acontece no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.
O proletário se afundou com os últimos resultados e agora é o 18º colocado, com apenas oito pontos somados em dez jogos. Em nono, o Canarinho de Erechim aparece com 16 pontos em apenas oito partidas, com 67% de aproveitamento e um ponto de distância para o G-8.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANÇA
Diante da Aparecidense, o Confiança garantiu sua única vitória nos últimos oito jogos. Depois de superar o Camaleão, perdeu para Floresta-CE e Figueirense-SC, momento em que a diretoria optou por desligar Gerson Gusmão, e trouxe Mazola Jr. para o comando técnico. Desde então, perdeu para CSA-AL e Náutico-PE.
Apesar do momento, Mazola segue afirmando a permanência do Dragão. “Sempre fui um cara otimista, por isso cheguei onde cheguei. Nosso aproveitamento nesse momento não é de Z-4, mas na tabela atual estamos. Não gosto de falar em rebaixamento, não faz parte do meu dicionário, não tenho nenhum na minha carreira e não vai ser aqui. Eu deleto isso do meu vocabulário.”
Durante a semana, o Confiança anunciou três contratações. São elas os atacantes Thiago Santos e Douglas, e o volante Júlio Rusch. Para o embate, o volante André Lima retorna de suspensão, enquanto Robson e Luiz Otávio desfalcam.
YPIRANGA
Fazendo grande campanha até aqui, o Ypiranga venceu duas das últimas quatro partidas, vindo de empate com o ABC-RN, e também vindo de uma derrota no retrospecto. Se pontuar, o Canarinho também tem chances de invadir o G-8.
Nas oito atuações, o Canário só foi vazado quatro vezes, carregando a melhor defesa da Série C, e o técnico Thiago Carvalho valorizou o quesito. “O equilíbrio está acontecendo porque todos estão cumprindo o papel tanto de defender quanto de atacar. A gente precisa continuar fazendo isso, ser agressivo, marcar forte desde o ataque, isso facilita o a linha defesa. Esse é o segredo, continuar fazendo isso bem.”
No setor defensivo, o lateral-direito Gedeílson é desfalque por lesão muscular, enquanto o restante da defesa deve ser mantida. Caio Mello volta para ser opção no meio de campo e Mateus Anderson na ponta-direita. Com isso, Lucas Marques e Reifit devem perder posição.
Por fim, Mirandinha segue do lado esquerdo, assim como Anderson Uchôa e Alisson Taddei na meia-cancha, e a dúvida fica para a referência no ataque: Edson Cariús retornou de suspensão automática, e briga com Zé Vitor pela titularidade.