Bragança Paulista, SP , 06 (AFI) – Jogando com muita eficiência e competência no ataque e aproveitando os erros do adversário, o Primavera conquistou uma grande vitória neste sábado, fazendo 4 a 0 no Red Bull Bragantino II, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Paulista.
Com o resultado o Fantasma de Indaiatuba assumiu a liderança provisória do grupo 4 da competição com seis pontos e duas vitórias, mesma pontuação do Rio Branco, que vai a Sorocaba neste domingo encarar o São Bento – que soma quatro pontos. O Red Bull Bragantino II segue com um ponto no grupo. Foi um jogo onde o time de Bragança até criou boas chances, o Primavera foi mais consistente e definiu a vitória com gols de Wagninho, Henan, duas vezes e Guilherme Cerqueira.
Você acompanha a Copa Paulista aqui no Portal Futebol Interior e no PLACAR AO VIVO, com textos e ficha técnica.
Fantasma abre 2 a 0
O Primavera foi mais eficiente e abriu o primeiro tempo com 2 a 0 na frente, aproveitando melhor as chances criadas e falhas de marcação do Massa Bruta. Porém no começo o Toro chegou forte: aos sete Everton passou por dentro da marcação a emendou forte mas a bola foi para fora. Aos nove, Kauã Martins completou um bom passe e a bola caprichosamente passou raspando a meta do defendida pelo goleiro do Fantasma.
Mas numa saída de bola defeituosa do time de Bragança, Henan recuperou e tocou para Wagninho, 1 a 0 aos 11 minutos. Chumbinho arriscou o chute aos 17 para o Toro mas errou o alvo. O Primavera respondeu aos 21 com Renatinho que bateu em cima do goleiro Gustavo Reis.
E em outra chegada letal, o Fantasma fez 2 a 0 aos 24 minutos. Henan aproveitou o rebote, após uma bomba de Renatinho, defendida por Reis e que achou a trave do Toro, 2 a 0. E o Primavera quase fez o terceiro aos 40 minutos num cruzamento de Angelo para Cerqueira que mandou de cabeça no travessão de Reis. Aos 44 o arbitro chegou a sinalizar um penal em Kauã Alves, mas o lance foi anulado porque o assistente tinha marcado antes, um impedimento e o primeiro tempo ficou assim, com a vitória parcial do Fantasma por 2 a 0.
Virou goleada, 4 a 0
O roteiro não mudou no segundo tempo em Bragança. Logo com seis minutos Flores bateu forte e Victor Hugo fez boa defesa evitando o gol do Toro. No contra-golpe, aos nove minutos, depois de bom cruzamento, o Fantasma fez 3 a 0 numa cabeçada do zagueiro Guilherme Cerqueira.
Depois do terceiro gol o Bragantino ainda foi ao ataque para tentar descontar, mas o Primavera se fechou bem e bloqueou as principais tentativas do Toro. E em outra saída de bola ruim do Massa Bruto, Henan recuperou e deu uma cavadinha e encobriu Reis, um belo gol, 4 a 0 para o Primavera aos 28 minutos. Nos minutos finais não aconteceu mais nada e o Primavera fecha o sábado dormindo na liderança, com uma goleada fora de casa, 4 a 0 no Red Bull Bragantino.
Próximos jogos
Dia 13 de julho na quinta rodada da Copa Paulista, o Primavera recebe o São Bento em Indaiatuba às 15h; no mesmo dia o Red Bull Bragantino II encara o Capivariano, na cidade de Capivari, às 15h.
Por: Rivail Oliveira