Maceió, AL, 12 (AFI) – O CSA-AL não perde há cinco rodadas, desde quando foi batido pelo Volta Redonda-RJ, e de lá para cá engatou 73% de aproveitamento. Mirando o G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão neste domingo (14), encara o Floresta-CE, no Estádio Rei Pelé, às 19h, pela 13ª rodada.
O Azulão ocupa a 11ª posição, e pode grudar na zona de classificação ao quadrangular em caso de vitória. Com 14 pontos, aparece quatro atrás do Figueirense-SC, que abre a zona. Já o Verdão é o 16º, com dez pontos, o primeiro fora do Z-4, a frente de Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa-MA, ambos com dez.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CSA
O CSA demorou dez rodadas para vencer pela primeira vez na Série C. Depois que conquistou o triunfo, diante do Confiança-SE, embalou sequência positiva, vencendo também Figueirense-SC e ABC-RN na sequência.
Para o embate no Rei Pelé, o Azulão comunicou na noite de quarta-feira (10) que já havia atingido a marca de 10 mil ingressos vendidos. O confronto deverá registrar o maior público da atual edição da Série C, já que o jogo que aparece no topo do pódio, entre Figueirense e Ferroviária-SP, contou 9.777 torcedores pagantes.
O goleiro Paulo Vitor, de 33 anos, é o novo reforço do Azulão para a disputa da terceira divisão. Além dele, anunciado durante a semana, o time alagoano anunciou a saída do volante Pedro Favela, de 24 anos, que fez sete jogos na Série C.
FLORESTA
O Floresta vem de crescente na competição, embora ainda apareça com aproveitamento de clube rebaixado. Depois de sete derrotas consecutivas, venceu três jogos, empatou um e perdeu apenas um, conseguindo a terceira melhor campanha entre as últimas cinco partidas, atrás justamente de CSA-AL e Londrina-PR.
Marcelo Cabo, treinador do Verdão, falou sobre o retrospecto. “Não é fácil em uma competição de pontos corridos onde só tem um turno você fazer uma competição de recuperação. Conseguimos uma pontuação muito boa nesse recorte, esperamos agora dar continuidade e alcançar o objetivo.”
O treinador não poderá contar com três nomes titulares para encarar o CSA em Maceió. O zagueiro Ícaro, o volante Marcelo e o centroavante Buba cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo.