Por Oscar Silva
Araras, SP, 18 (AFI) – Bastou a derrota para o XV de Piracicaba, por 4 a 2, pela quarta rodada da Copa Paulista, para a diretoria do União São João trocar o comando da Ararinha, demitindo o treinador Marcos Campagnollo e apostando no técnico Raphael Pereira, que dirigiu o Rio Branco de Americana, conquistando o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, além do título da competição. Pereira assumiu o União na última colocação do Grupo 2, com apenas dois pontos na tabela.
Desde então, o treinador já comandou o time de Araras em nove oportunidades, estreando contra o Rio Claro em Araras, com o placar final terminando em 0 a 0. Atuando novamente em casa, sofreu um revés de 2 a 0 para o Taquaritinga. Depois disso, Raphael Pereira não perdeu mais e está invicto há sete jogos. Quando chegou, o treinador recebeu três reforços, mas apenas o meia-atacante Rafael Costa é titular.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROFESSOR CONFIANTE NA COPA PAULISTA
O comandante comentou sobre a ascensão do time, que chegou às semifinais da competição, eliminando o Taquaritinga. Foram dois jogos no mata-mata e dois empates: em Araras, 0 a 0, e em Taquaritinga, 1 a 1. A decisão foi para as cobranças de pênaltis, e o União venceu por 4 a 2. Agora, o time enfrenta o Monte Azul. O primeiro duelo será no próximo sábado (21), às 15h, em Araras.
“Sabemos que enfrentaremos um adversário muito forte, mas estamos confiantes e preparados. Estamos aproveitando a semana para ajustar o time e corrigir alguns erros do jogo contra o Taquaritinga, que faz parte do passado. Vamos em busca de fazer a lição de casa para depois jogar com mais tranquilidade em Monte Azul”, comentou Raphael Pereira, que não poderá contar com o zagueiro Neto, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na Copa Paulista.