Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Mesmo sem grandes ambições nestas últimas rodadas de Série B do Campeonato Brasileiro, já que não tem mais chances de acesso e não corre mais risco de rebaixamento, o Avaí entrou em campo nesta segunda-feira (18) e conquistou um grande resultado. Fora de casa, no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto, venceu o Botafogo-SP, de virada, pelo placar de 3 a 1. Ao final da partida, o técnico Enderson Moreira enalteceu o resultado e a atuação do elenco, principalmente no segundo tempo.
“Acho que até o primeiro tempo foi um resultado muito injusto. A gente criou as principais oportunidades. Até o gol deles, estávamos controlando o jogo e tivemos boas oportunidades. No segundo tempo, falamos para eles terem um pouquinho mais de atenção e continuar firmes para buscarmos o resultado”, disse.
Os gols da vitória foram marcados por Vagner Love, João Paulo e Garcez. Mas, sem dúvida, o mais comemorado foi o terceiro, marcado por Garcez já nos acréscimos. O treinador explicou a comemoração e a confiança que todo elenco tem no atacante.
“Tínhamos criado boas oportunidades para virar o jogo e, no fim, conseguimos o terceiro gol, que foi muito importante pelo histórico do Garcez e pelo momento dele. Todos são muito queridos, mas o Garcez passou por um processo de ter uma fase muito positiva e depois não conseguir, talvez, fazer o que estava acostumado. Foi bem importante esse gol até para as perspectivas daqui para frente”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SITUAÇÃO DO AVAÍ NA SÉRIE B
Com o resultado, o Avaí subiu para a 11ª colocação com 50 pontos e irá se despedir da Série B na próxima sexta-feira (22), às 20h, quando recebe a rebaixada Ponte Preta, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada.