Brasilia, DF, 11 – O empate sem gols do São Paulo diante da Inter de Limeira, em Brasília, nesta segunda-feira, não abalou o técnico Luis Zulbedía. O treinador demonstrou tranquilidade, apesar de to o time jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais.
“Faltou o gol. Tivemos muitas chances de gol, merecíamos a vitória. Se tivesse saído o primeiro gol, faríamos o segundo, terceiro e estaríamos desfrutando a vitória e não amargando o empate, mas não é motivo para desespero”, afirmou o treinador argentino.
Zubeldía afirmou que o objetivo atual é “repartir minutos” com os jogadores do elenco para que o grupo atinja um estado favorável na parte final do Campeonato Paulista, além do Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
“Temos jogadores que precisam de mais tempo em campo. É preciso calma para utilizar os jogadores mais jovens, que vão ter boas partidas ou não”, afirmou o técnico são-paulino.
LÍDER DO GRUPO C
Com este empate o São Paulo abriu três pontos de vantagem na liderança do Grupo C, com 14 pontos, contra 11 do vice-líder Novorizontino. Os dois devem garantir suas vagas às oitavas de finais do Paulistão. Na classificação geral, o tricolor é quinto colocado, longe do Corinthians, primeiro colcoado e único classificado, com 22 pontos.
O São Paulo ainda disputará mais quatro jogos nesta fase de grupos. Enfrenta o Velo Clube, como mandante, depois sai diante do Palmeiras, no clássico, recebe a Ponte Preta e sai diante do São Bernardo, na última rodada.