NOTÍCIAS

Daniel Alves pode ‘reiniciar’ carreira em clube brasileiro

Campinas, SP, 23 (AFI) – Como está Daniel Alves, neste dia 23 de abril de 2025 ? Depois da polêmica acusação de estupro, o jogador está em Barcelona, onde, aos 41 anos, tenta reiniciar a vida. Ele vai ser pai e pode até ter um ‘reinício’ de carreira no Cruzeiro. Há especulações, mas nenhum indicativo real de que tal coisa possa acontecer.
________________________
JURISTA FALA SOBRE ‘CASO’ DANIEL ALVES
________________________

O lateral disputou alguns jogos por times amadores da cidade espanhola, em bairros como Gràcia e Eixample. Usava o codinome de ‘Bam Bam’, até ser reconhecido. Comentou-se que poderia tentar dar uma volta por cima no Cruzeiro, onde atuaria de graça, sem receber um salário. Agora, após ser preso, ele tem manchada a sua reputação de supercampeão.

Ele conquistou 43 títulos, só perdendo o recorde para Lionel Messi, seu ex-companheiro e ‘parça’ de Barcelona e também do PSG, da França. Mas, enquanto estava preso, teve rescindido seu contrato com o Pumas, do México.

Daniel Alves e Messi em 2013, no Barcelona.
Foto: Divulgação

FILHO A CAMINHO
A sua esposa espanhola, a modela Joan Sanz, de 32 anos, anunciou em março que está grávida. Este será o primeiro filho do casal. Ela revelou que a gestação aconteceu por fertilização in vitro (FIV).

Daniel Alves tem dois filhos – Daniel e Vitória – em seu primeiro casamento, com Dinorah Sant’Ana, com quem viveu por 10 anos.

Joana Sanz publicou no Instagram uma foto de biquini.
Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal

O CASO
Daniel Alves foi acusado de violência sexual por uma jovem (Jessica Senra) em Barcelona, cidade em que o brasileiro curtia as férias. O caso aconteceu no final de 2022.

A acusação e posterior prisão do jogador aconteceu pelas declarações da moça. O jogador alegou que houve a relação sexual, porém, de forma consentida. As investigações descobriram sêmen do jogador na vítima.

MESSI AJUDOU
Em primeira instância, Daniel Alves foi condenado há 9 anos de prisão. Após 14 meses preso ele saiu ao pagar fiança de 1 milhão de dólares (este dinheiro teria sido doado por Messi) ele deixou a prisão para aguardar o recurso.

No início de abril, o jogador foi considerado inocente em segundo julgamento. Segundo os juízes, o processo contava com uma “série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”.

Daniel Alves deixou a prisão sob protestos de feministas. Foto: Reprodução de Video

Confira também: