Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Em boa fase desde que Renato Gaúcho foi contratado, o Fluminense entrará em campo nesta terça-feira, contra a Aparecidense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30. O clube carioca fará sua primeira partida na competição, enquanto o goiano disputará seu terceiro jogo, haja vista que disputou as duas primeiras fases, quando eliminou Votuporanguense e Cascavel, respectivamente.
O Fluminense busca retomar a confiança depois de perder para o Botafogo por 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde que Renato Gaúcho assumiu, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. A competição traz boas recordações para o comandante, que ergueu a taça em 2007, pelo próprio Flu, e em 2016, pelo Grêmio.
O duelo terá transmissão do Amazon Prime Video (streaming).
FLUMINENSE
O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes pode voltar a entrar em campo pelo Fluminense. No último sábado, o colombiano foi relacionado pela primeira vez desde a final do Campeonato Carioca, quando sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Se o atleta receber uma oportunidade da comissão técnica, Renê será poupado.
A tendência é que Renato Gaúcho escale o que tem de melhor à disposição. Caso a equipe consiga uma vitória que deixe a situação confortável, o treinador deve optar por preservar seus titulares na partida de volta.
O principal desfalque é o zagueiro Thiago Silva, que está no departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Sem o capitão, Ignácio segue na vaga e forma a dupla de zaga com o argentino Juan Freytes.
Os meias Renato Augusto, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, Riquelme Felipe, com uma entorse no joelho esquerdo, Isaque, com uma lesão no ligamento do joelho direito, e o volante Otávio, com problema no tendão de aquiles da perna direita, aumentam a lista de desfalques.
APARECIDENSE
A Aparecidense chega depois de empolgar sua torcida nos dois primeiros jogos da Série D do Brasileirão. O time venceu o Capital na estreia, fora de casa, por 1 a 0, e empatou por 0 a 0 com o Mixto, na segunda rodada. A tendência é que o técnico Lúcio Flávio escale o que tem de melhor para o confronto.
O treinador não terá à disposição os meias Higor Leite, que se recupera de uma lesão grau 1 na posterior da coxa esquerda, e Pedrinho, ainda em transição após se recuperar de uma contratura no quadríceps direito.