NOTÍCIAS

Botafogo-PB entra no Z-4 após cinco anos e auxiliar alerta: “Filme parecido”

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – O Botafogo-PB amarga o Z-4 da Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a reta final do campeonato em 2020. Cinco anos depois, aparece na 17ª colocação, resultado da derrota para a Itabaiana, nesta segunda-feira (01).

Mais uma vez o Belo desperdiçou as oportunidades, e por isso saiu de campo derrotado do Mendonção, por 1 a 0 na décima rodada. Comandando o Alvinegro no confronto, o auxiliar técnico Márcio Fernandes Júnior comentou o revés e a falta de oportunismo nas jogadas criadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O filme (das últimas partidas) vem sendo parecido, praticamente todos os jogos nosso time cria, temos um volume gigante, nos jogos anteriores fomos melhores (que o adversário), hoje mais uma vez, antes mesmo do gol da Itabaiana tivemos uma chance clara que não concluímos

“Estamos tentando de tudo e vamos continuar tentando, só nós mesmos podemos sair dessa situação difícil. Nesse momento a questão da confiança pesa demais, mas só vamos conseguir sair dessa se unindo, cada vez mais juntos, e acreditando que podemos. Foi um time montado pra brigar em cima”, completou Márcio Júnior.

BOTAFOGO NO Z-4

Desde a vitória em cima do Retrô, no final de maio, o Botafogo sofreu revezes para Figueirense, Caxias e Itabaiana, despencando sete posições no período. Pela frente, o Belo vai encarar seis integrantes do G-8 nas próximas sete rodadas.

“A questão não é a parte de cima ou debaixo da tabela, é mais a questão da confiança, resgatar a confiança dos nossos atletas e é nisso que a gente está se esforçando a cada dia, pra que eles possam jogar leve e fazer o melhor deles, que a gente sabe que vai ser suficiente pra sair dessa situação”, disse o auxiliar técnico.

Temos que entender que nessa fase, só juntos que vamos conseguir sair, e com a torcida com certeza fica mais fácil. Nós, na montagem desse elenco, com os atletas que temos aqui, nunca pensaríamos em rebaixamento, mas é a situação hoje, é o que temos que lutar

SÉRIE C

Com nove pontos conquistados em dez jogos, e 30% de aproveitamento, o Botafogo é o 17º colocado, a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.

O momento contrasta com 2024, quando somou a melhor campanha da história da primeira fase, com 41 pontos conquistados entre os 57 em disputa. Àquela altura, com dez rodadas disputadas, o Belo somava 24 pontos, com 80% de aproveitamento.

Na próxima segunda-feira (07), o Botafogo volta a campo para encarar o São Bernardo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h30.

Confira também: