Anápolis, GO, 05 (AFI) – Anápolis e Itabaiana se enfrentam neste domingo, às 16h30, no Estádio Jonas Duarte, em confronto válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo marca um confronto direto entre equipes que tentam se afastar da parte de baixo da tabela e buscam fôlego para seguir vivas na briga por uma vaga no G-8.
O jogo terá transmissão do Nosso Futebol+ (canal fechado e streaming) e Dazn (streaming).
O Anápolis ocupa a lanterna da competição e tenta somar os primeiros pontos sob o comando de Gabardo Jr, que fará sua estreia em casa. O técnico assumiu o clube após a derrota por 3 a 0 para o São Bernardo, fora de casa. Já o Itabaiana está na 14ª colocação, com 10 pontos.
A equipe sergipana subiu da Série D no ano passado e soma, até aqui, três vitórias, um empate e seis derrotas, com nove gols marcados e treze sofridos. A distância para o G-8 é de cinco pontos, e apenas um ponto separa o clube da zona do rebaixamento.
ANÁPOLIS
Gabardo Jr está de volta ao Estádio Jonas Duarte, agora como técnico do Anápolis. Ele já esteve no local em outras ocasiões, quando enfrentou o Galo à frente do Abecat. Agora, fará sua primeira partida diante da torcida tricolor comandando a equipe goiana. O treinador reconhece o momento difícil do clube e pede apoio da torcida.
“Espero que o torcedor nos apoie os 90 minutos para conquistar a primeira vitória, que vai ser fundamental para a sequência da competição”, afirmou o técnico. Ele também destacou que entende as cobranças em caso de novo tropeço. “O torcedor está no direito de cobrar, depois da partida”.
Sobre o duelo contra o Itabaiana, Gabardo definiu o confronto como fundamental para a sequência do time na competição. “É uma decisão, um final para nós. Temos de dar além dos 100%”, declarou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O Anápolis terá desfalques importantes. O volante Samuel Michels foi expulso na última rodada e está suspenso. O goleiro Ravel está fora por dores, e Samuel Deuner, também goleiro, passou por cirurgia no ligamento cruzado e segue fora.
O lateral Fábio é dúvida, mas tem chance de atuar. No meio-campo, Rafinha está em tratamento e deve desfalcar a equipe. No ataque, Matheus Lagoa, considerado por muitos o principal jogador do elenco, também passou por cirurgia de ligamento cruzado e está fora da temporada.
Além dos problemas com lesões e suspensões, o Anápolis figura entre os clubes mais punidos da Série C, com 33 cartões amarelos e três vermelhos em dez rodadas, de acordo com levantamento da CBF divulgado na última terça-feira.
ITABAIANA
Do outro lado, o Itabaiana chega para o duelo tentando reencontrar o caminho das vitórias e encostar no grupo de cima.
A equipe sergipana, comandada por Gilson Kleina, terá o retorno do zagueiro Betão, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição. Em contrapartida, o meio-campista Tarcísio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O treinador comentou sobre o processo de reformulação que o clube atravessa e destacou a importância da partida fora de casa.
“A gente está reconstruindo o grupo e também nos conhecendo. Não podemos ficar só nisso, vamos aproveitar a semana pra enfrentar o Anápolis, e que a gente possa pontuar, de repente trazer o que a gente quer lá de fora para sempre ter uma sequência de resultados e pontos positivos”, disse Gilson Kleina.