Vitória, ES, 26 (AFI) – O Vitória-ES já está de olho em 2026. Campeão da Copa Espírito Santo neste ano, o Alvianil terá calendário cheio na próxima temporada, quando vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Capixabão e também defender o título da Copa ES.
BASE MANTIDA PARA 2026
De acordo com o supervisor Tiago Feydit, o clube de Bento Ferreira já tem 14 jogadores com contrato até o fim da Série D de 2026. Entre eles estão os goleiros Paulo Henrique e Júnior Vernier, os laterais Foguete e Thiago Magatão, o zagueiro Abuda, os volantes Gualberto, Jonata Pé de Pato e Thiago Ramos, o meia João Paulo e os atacantes Cezini, Tony Ribeiro e Felipe Quieza.
O destaque é João Paulo, que não participou da campanha campeã, mas chega após boas atuações por Manauara-AM e Desportiva Ferroviária, onde foi eleito para a seleção da Copa ES.
ESTRATÉGIA DE EMPRÉSTIMOS
Com o fim da temporada após o título, a diretoria buscou alternativas para manter parte do elenco em atividade. O Vitória emprestou oito jogadores (Foguete, Magatão, Pé de Pato, Abuda, Carlos Vitor, Thiago Ramos, Cezini e Tony) ao Serra, que disputa a Série B do Capixabão.
Além disso, o goleiro Paulo Henrique foi cedido ao Forte FC, também participante da segunda divisão estadual.
PARCERIA COM O SERRA
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano, a iniciativa visa não apenas dar ritmo de jogo aos atletas, mas também colaborar para que o Serra conquiste o acesso.
— Todos os jogadores emprestados têm vínculo com o Vitória até 2026. Estamos fazendo o possível para ajudar o Serra a voltar ao lugar de onde não deveria ter saído — destacou o dirigente.
