Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo não terá um de seus titulares à disposição contra o Grêmio, no próximo domingo (01), pela 22ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma leve lesão muscular na panturrilha e já iniciou tratamento no CT Ninho do Urubu. A tendência é que ele não demore para retornar ao time, mas sua ausência contra o grupo de Mano Menezes está confirmada.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Titular na histórica goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na última segunda-feira, Alex Sandro precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta da lesão. Ele realizou exames médicos após o confronto e teve a confirmação do problema. Na ocasião, ele foi substituído por Matías Viña, que teve boa atuação no decorrer do jogo.
A tendência é que o uruguaio continue entre os titulares na próxima rodada do campeonato nacional. A comissão técnica também tem como opção Ayrton Lucas, que ficou fora da lista de relacionados do último jogo por opção técnica. A dupla vem sendo elogiada por Filipe Luís e segue disputando por mais espaço entre os onze iniciais.
PROBLEMA PARA A SELEÇÃO
Com a lesão, Alex Sandro foi cortado da seleção brasileira. Homem de confiança do técnico Carlo Ancelotti, o jogador era cotado para ser titular na Data Fifa. Inicialmente, a CBF não planeja chamar um substituto para a vaga do flamenguista.
Além de Alex Sandro, Caio Henrique, atualmente no Monaco, e Douglas Santos, que defende o Zenit, também foram convocados pelo treinador italiano para os próximos compromissos da seleção.
O JOGO
Em busca de mais um triunfo para aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão, o Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã, a partir das 16h.