Compartilhe
Através de investigações, a Polícia Civil confirmou que o condutor de uma caminhonete atirou contra a vítima momentos antes do acidente de trânsito
Um jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira (02) na Rua Doutor Mario Teixeira Freitas, no Bairro Barra Funda, após se envolver em uma briga de trânsito na Rua Sete de Setembro, no Bairro Barra Funda, em Leme. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um veículo, um Fiat Toro, e uma motocicleta Honda CG 150. Pelo local, os policiais se depararam com uma viatura do Corpo de Bombeiros, na qual a equipe estava socorrendo o condutor da motocicleta, que estava em estado gravíssimo. Já o condutor do veículo, um homem de 41 anos, estava sendo socorrido por populares que estavam no local.
Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, os PMs foram informados que o motociclista teria sido vítima de disparos de arma de fogo, porém nenhuma arma foi encontrada no local, sendo possível somente constatar que o veículo teria se chocado contra a motocicleta e um poste de iluminação pública. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Leme também compareceu no local, onde os GCMs fizeram contato com a Polícia Civil de Leme, que acionou uma equipe de perícia do Instituto de Criminalística de Limeira. Os trabalhos de perícia foram concluídos e o veículo foi conduzido até a delegacia de Leme, pois no local onde aconteceu o acidente havia uma aglomeração de motociclistas, que estavam revoltados com o ocorrido.
Os GCMs foram até o hospital Santa Casa de Leme, onde em contato com a equipe médica que estava atendendo a vítima, foram informados que o motociclista havia entrado em óbito. Em contato com o condutor do veículo, que estava sendo medicado e concordou em fazer o teste de etilômetro, que gerou resultado de 0,27 mgl por litro de álcool, relatou que havia discutido com o motociclista momentos antes do acidente, pois quando ele estava saindo de um açougue, localizado na Avenida Sete de Setembro, o motociclista teria passado por ele e quase lhe atropelado. Ainda segundo o condutor do veículo, eles teriam trocado ofensas, momento que ele teria saído com o carro dele e pela Rua Doutor Mario Teixeira Freitas, o motociclista teria se chocado frontalmente com o veículo.
No hospital, o médico que atendeu a vítima, relatou que além dos ferimentos causados pelo acidente, havia uma perfuração em uma das pernas da vítima, aparentemente causada por disparo de arma de fogo. A equipe de investigadores da Polícia Civil de Leme conseguiu localizar testemunhas que presenciaram o fato e imagens de câmeras de segurança, que registraram as circunstâncias do fato. Após a análise das imagens das câmeras de segurança e dos depoimentos das testemunhas, o condutor do veículo foi preso e encaminhado à cadeia do Plantão Policial de Limeira. O condutor da caminhonete foi indiciado por homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar, por motivo fútil e usando de traição de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. (Renan Isaltino)
Compartilhe
Comentários
comentários