Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport tem uma marca favorável a seu favor e pode até ampliá-la. Em toda a história, o Leão da Praça da Bandeira nunca perdeu para o Ituano atuando como mandante, sem sequer empatar e até mesmo sofrer gols, mesmo que o histórico mostre apenas três confrontos entre as equipes.
FEITO POSITIVO
Defendendo uma sequência de jogos memorável frente ao Galo, o rubro-negro tem possibilidade de aumentar o feito nesta sexta-feira (25), na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada. A derrota tirou o Sport da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a escrita positiva pode recolocá-lo de volta ao topo em caso de tropeço do Vitória.
Foram disputadas somente três partidas, com mando leonino, na história. A primeira destas aconteceu na Segundona de 2004, quando Alecsandro deu o resultado positivo; dois anos depois, foi a vez do volante Everton e o meia-atacante Wellington marcarem os gols no triunfo por 2 a 0. No último, disputado na temporada passada, Bill quem balançou as redes adversárias.
EQUILÍBRIO NO GERAL
O Sport tem, ainda, o retrospecto muito equilibrado considerando também os duelos como visitante. Fora de seus domínios, porém, o time pernambucano tem sofrido maus bocados quando mede forças contra os paulistas, pois tem a história invertida: nunca triunfou, com duas derrotas e dois empates.
Em 2005, o Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 1, enquanto em 2022 terminou goleado por 4 a 1, o resultado mais largo de todos. Em 2006, tal como na atual temporada, igualdade por placar repetido: 1 a 1; Ramalho, Kayke, Fumagalli e Vágner Love foram os responsáveis por balançar as redes na ordem dos embates citados.
Confira também: