NOTÍCIAS

Guarani terá recorde de público no dérbi deste sábado?

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 29 (AFI) – No dia sete de agosto de 1977, com a população de Campinas pouco superior a 350 mil habitantes, o dérbi campineiro realizado no Estádio Brinco de Ouro terminou empatado sem gols.

Observem que quase 10% da cidade foi assistir aquele jogo, válido pelo Campeonato Paulista. O público atingiu 32.789 torcedores, considerando-se os 2.810 menores.

À época, as torcidas de ambas agremiações dividiam as dependências do estádio, diferentemente da atualidade quando, por medida de segurança, foi estabelecida torcida única nestes confrontos, com acesso apenas do mandante.

RECORDE?

O Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou Campinas com 1.128.309 habitantes, mas será surpresa se a torcida bugrina emplacar público de 15 mil torcedores para o confronto entre esses velhos rivais campineiros na noite do próximo sábado.

Todavia, a pergunta que não quer calar é se a torcida bugrina vai estabelecer recorde de público na temporada ano no Estádio Brinco de Ouro?

Por ora, o maior público de 2023 ficou por conta da partida em que o Guarani recepcionou o Palmeiras, pelo Paulistão, com 12.593 torcedores, já considerados os não pagantes.

Quando o time começou a embalar vitórias na Série B do Brasileiro e se aproximar do G-4, a torcida se empolgou e manifestou presença.

Contra o Atlético Goianiense, por exemplo, foram 7.865 torcedores no estádio. E registro para aumento diante do Ceará, atingindo 10.443.

Na primeira fase do Paulistão, a equipe não atuou para público inferior a quatro mil torcedores em seu estádio.

Já nesta Série B, isso ocorreu em jogos contra Avaí, Chapecoense e Mirassol.

MOISÉS LUCARELLI

Já que neste espaço torcedores rivais ficam se digladiando na tentativa de convencimento sobre quem tem mais simpatizantes, o dérbi, com torcida única, pode ser um demonstrativo, ou servir de termômetro.

No confronto entre ambos, durante o primeiro turno desta competição, foram registrados 11.726 torcedores entre pagantes e não pagantes no Estádio Moisés Lucarelli, com torcida única. (Empate 1 a 1)

E agora?
____________________________________________

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Está no ar a mais recente coluna de áudio Memórias do Futebol, e o personagem da semana é o ex-meia Danilo, conquistador de títulos no São Paulo, Corinthians e futebol japonês, que pode ser acessada no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Hoje Danilo é treinador dos juniores do Timão.

Confira também:




37 Replies to “Guarani terá recorde de público no dérbi deste sábado?

  1. 比特派(Bitpie)是一款全球领先的多链数字钱包,专为支持多种区块链资产而设计,如比特币(BTC)、以太坊(ETH)、波场(TRX)、泰达币(USDT)等主流加密货币。通过使用比特派,用户不仅能够轻松便捷地管理和转移数字资产,还可以享受去中心化应用(DApp)等多种区块链服务。

  2. Greetings, uncoverers of hidden chuckles !
    stupid jokes for adults may not be smart, but they sure are effective. They surprise you by being so bad they’re good. Everyone needs a nonsense break.
    funny adult jokes is always a reliable source of laughter in every situation. funny adult jokes They lighten even the dullest conversations. You’ll be glad you remembered it.
    funny joke of the day for adults You’ll Enjoy – п»їhttps://adultjokesclean.guru/ funny text jokes for adults
    May you enjoy incredible legendary zingers !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *